[Cevtriat-l] Agua da USP

To: <cevtriat-l@xxxxxxxxxx>
Subject: [Cevtriat-l] Agua da USP
From: "Luiz Wanderley Tavares" <lwt@xxxxxxxxxxxxxxxx>
Date: Wed, 11 Apr 2001 00:29:24 -0300
Caros Senhores,

Esta mensagem sem o laudo ATUALIZADO não significa NADA!!!!!

À dois domingos (se não me falha a memória), choveu muito. Esta chuva foi tão forte que as emissoras de televisão chegaram à mostrar ao vivo, interrompendo suas programações.

Ai está o problema. A USP não mantém no final de semana funcionários suficientes no Campus, motivo este que a USP só é aberta aos domingos para a sua comunidade (professores, alunos e funcionários).

Eu entrei na USP (Matemática) em 1985 (tô ficando velho!!!), e desde então tenho uma relação de verdadeira paixão pela Cidade Universitária, que hoje já participou em mais da metade de minha vida.

Conheço bem a Raia, fiz remo, canoagem (e natação quando virava o barco).

A Raia Olímpica tem um "ladrão" perto da ponte da Cidade Universitária, este serve para escoar o excesso de água da Raia, uma vez que a água da Raia vem de um poço artesiano que não para de brotar. Desta forma se evita que a Raia transborde. O problema é que quando o rio tem seu nível acima do "ladrão", ao invés de sair a água, entra a água do Rio Pinheiros, que todos sabemos o quanto é poluído.

Com as chuvas o rio sobe, e a USP tem que fechar o "ladrão", o que não ocorre aos domingos. A não ser que a USP tenha fechado na sexta, tivemos sim, entrada de água do Rio na Raia.

Portanto, falar que em 1910 se disputava prova de remo e natação nos Rios Pinheiros e Tietê, não significa nada para 2001.

Temos que mostrar o laudo de no máximo uma semana antes da prova, o ideal seria um feito na semana da prova. Veja bem que não impede de um dia antes do evento, uma chuva acabe com o laudo.

Por isso falei que não considero a Raia da USP um bom lugar para realizarmos provas de triathlon. E o organizador abaixo ligou em meu celular aos gritos falando que eu estava falando mal da prova dele e dizendo que eu não era ninguém. Portanto o ninguém aqui, fez uma enquête na TotalSport onde mostrou que mais de 80% não gosta de nadar lá, e também quer, COMO VICE-PRESIDENTE DA FPTRI, o laudo atualizado, para não rasgarmos o livro de regras da CBTri.

Se a água estiver boa, não me oponho, como nunca me opus. Lembro que fiz a prova do Célio no final do ano passado (na Raia), mas na semana da prova o Célio me mandou o laudo para que eu pudesse nadar tranqüilo.

Portanto, só peço o laudo.

[]´s

LWT