Re: [Cevtrein-L] Reportagem "Esteira de Fofoca"

To: cevtrein-l@xxxxxxxxxx
Subject: Re: [Cevtrein-L] Reportagem "Esteira de Fofoca"
From: Roberto Landwehr <robland3@xxxxxxxx>
Date: Wed, 25 Oct 2000 18:49:15 -0600
Caro Judson,
O problema da Veja é que infelizmente, a legislação só favorece a
imprensa.
No primeiro semestre deste ano, tive a infelicidade de ser alvo de uma
das reportagens feitas na áres esportiva, com sérias distorções.
1- A necessidade de aumentar ou manter os níveis de vendagem implica em
reportagens sensacionalistas
2 - Os repórteres que atuam na área não tem formação específica e muitas
vezes lhes falta capacidade de discernimento em função disso.
É uma pena.
Se fosse nos EUA, a Veja estaria tomando aquele processo...
No Brasil, a imprensa tem liberdade. Nós não...
RL