[Cevsocor-L] ´primeiros socorros

To: <cevapef-l@xxxxxxxxxx>, <cevsocor-l@xxxxxxxxxx>, <cevprof-l@xxxxxxxxxx>
Subject: [Cevsocor-L] ´primeiros socorros
From: "Fanali" <fanali@xxxxxxxxxx>
Date: Sat, 27 Apr 2002 17:40:35 -0300
Odair
Estou na ativa desde 1960 e, socorri alguns alunos, o maior número foi de
fraturas de ante-braço e clavicula, tive que atender somente um caso de
insolação, alguns desmaios, por causa da fome, mas nada de mais grave, nunca
ningguem chegou a perder os sentidos. Nos casos de fraturas, imobilizei o
membro e ou o ombro, prendendo o braço correspondente junto ao peito e levei
o aluno para o hospital. Nunca fui chamado a atenção por ter agido de dessa
forma ou de maneira errada. No caso de insolação, levei o aluno para um sala
abrigada do sol, e de lá removemos o aluno para o hospital.
Fanali