[Cevradkl-L] [CEVRADKL-L:5394] Re: Garfo reto x Garfo torto

To: Multiple recipients of list <cevradkl-l@xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: [Cevradkl-L] [CEVRADKL-L:5394] Re: Garfo reto x Garfo torto
From: Roberto Landwehr <robland@xxxxxxxxxxxxx>
Date: Tue, 13 Jun 2000 15:49:31 -0300 (EST)
Oi Vinicius,
Creio que o Cláudio Civatti tenha maiores informações, porém, o garfo reto deve
ser usado nas bikes em que o ângulo do tubo do garfo seja menos, reproduzindo o
ângulo do garfo. mesmo assim, o garfo reto transmite maior impacto e vibração
que o garfo torto.
Porém não sei quantificar as diferenças.
Em relação ao vácuo, quanto maior for o ângulo, mais o ciclista estará proximo
do que se encontra à frente, aumentando o efeito de tração aerodinamica
Saudações,
RL