[Cevprof-L] Re:[Cevprof-L] Projeto de pré escola de futsal

To: cevprof-l@xxxxxxxxxx
Subject: [Cevprof-L] Re:[Cevprof-L] Projeto de pré escola de futsal
From: "jsbonline"<jsbonline@xxxxxxxxxx>
Date: Sun, 10 Jun 2001 15:02:00 -0300
Companheiro, sou acadêmico da UEFS-Bahia, me chamo
Jaderon Silva e atualmente trabalho em três escolas na
minha cidade, com crianças e adolescentes de 04 a 16
anos. Além disso sou professor/coordenador da escolinha
de futebol do Vitória-Ba - Núcleo de Feira de Santana.
Gostaria de lhe ajudar. Aí vão algumas dicas rápidas.
Trabalhar inicação esportiva com crianças de 04 a 08
anos é um desafio. Porém acho possível, no entanto deve-
se ter muito cuidado em manter o lúdico imperando a
qualquer custo. Sem estabelcer regras rígidas. Como é um
escola e não uma escolinha de algum desporto, acho legal
vc usar a quadra trabalhando com recreação utilizando
alguns fundamentos do desporto escolhido p/ trabalhar
(principalmente no grupo de 7 e 8 anos). abaixo desta
faixa etária vc não sabe claramente qual a habilidade ou
qual a vontade da criança p/ este ou aquele desporto,
por isso a educação piscomotora deve ser seu guia. Muito
cuidado!!. O pessoal de 07 e 08 anos já demontra um
certo domínio corporal e aí sim vc pode avançar nos
fundamento de algum desporto.
Meu mail é: jsbonline@xxxxxxxxxx

Acesso pelo menor preço do mercado! R$ 14,90 nos 3 primeiros meses!
ASSINE AGORA! http://www.bol.com.br/acessobol/