Re: [cevmkt-L] Not just the ticket

To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: Re: [cevmkt-L] Not just the ticket
From: "Roberto Rappa Santos" <betorappa@xxxxxxxxxx>
Date: Thu, 23 Oct 2003 10:14:48 -0300
Alexandre,
Concordo com vc e acredito nisso tbém e já estamos abrindo concorrência com
as empresas de entregas para 2003. MAs como entregar antecipadamente se a
BWA, empresa q aqui em SP temos q comprar os ingressos, muitas vezes entrega
os ingressos em cima da hora? Muitas vezes nao conseguimmos nem cumprir o
prazo de 72h do estatuto do torcedor de colocar os ingressos à venda. Vcs
têm esse tipo de problema no RJ? O que vcs sugerem, vendas pela Internet e
telefone? Centralizar no setor de RH das empresas parceiras e descontar no
dia do pgto? Como vcs acham q deveriam ser essas vendas de ingressos?
Um abraço
Beto
Roberto Rappa Santos
PAULISTA FUTEBOL CLUBE LTDA
(11) 4533-1411
(11) 9913-5972
----- Original Message ----- 
From: "Alexandre Onofre Gripp" <aogripp@xxxxxxxxxxx>
To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Sent: Thursday, October 23, 2003 8:57 AM
Subject: Re: [cevmkt-L] Not just the ticket
Srs.,
neste ponto é que funciona a boa e velha Matemática. Quanto custa o
envio de um ingresso para um torcedor? R$2,00 ou até R$3,00? Quanto a
maioria dos torcedores gastaria para ir até o estádio e comprar o seu
próprio ingresso? De ônibus, trem ou metrô, pelo menos R$2,50 (ida e volta),
e de carro sempre custa pelo menos R$1,00 para o flanelinha ou até mais no
estacionamento, além do combustível.
Acredito sim, que existam várias pessoas dispostas a pagar um pequeno
valor para receber seus ingressos em casa ou no trabalho. Não esquecendo da
conveniência.
O que falta é oferecer o serviço de forma eficiente e confiável e com um
custo aceitável. Agora não esperem que todos os ingressos sejam vendidos
desta forma, pois muitas vezes a decisão de ir a um jogo é tomada na última
hora.
Alexandre O.Gripp
Supervisor Categorias de Base
Botafogo Futebol e Regatas
----- Original Message ----- 
From: "Felipe Soalheiro | SportBiz Online" <sportbiz@xxxxxxxxxxxxxxx>
To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Sent: Tuesday, October 21, 2003 11:31 AM
Subject: Re: [cevmkt-L] Not just the ticket
>
> Olá Fábio,
>
> Discordo quando você diz que cobrar mais caro para vender os ingressos
> via internet irá afastar ainda mais os torcedores. Como o próprio texto
> coloca, o importante é oferecer cada vez mais opções para as pessoas
> adquirirem entradas. Até o Figueirense já comercializa ingressos pelo seu
> site, que alguém apresentou à lista ontem. É claro que há um maior custo,
> para a operacionalização da coisa e até mesmo entrega do bilhete. Mas o
que
> vale é disponibilizar para o torcedor mais essa opção, já que pode ser que
> ele não tenha tempo para siar de casa ou do escritório durante a semana e
> prefira receber seu ingresso em outro lugar, mesmo estando disposto a
pagar
> um pouco mais por isso. Se não quiser, que o compre na hora da partida. Ou
> ainda durante a semana, em outros postos de venda conveniados.
>
> O texto sobre ingressos é muito, mas muito legal mesmo. É bem longo
> (além de ser em inglês), mas vale a pena ser lido de cabo a rabo.
>
> Um abraço,
> Felipe Soalheiro
>
>
> ----- Original Message -----
> From: "Fabio Minervini" <fabio.minervini@xxxxxxxxxxxxxxxx>
> To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
> Sent: Tuesday, October 21, 2003 10:20 AM
> Subject: RES: [cevmkt-L] Not just the ticket
>
>
> Alexandre,
> A pulverização da distribuição de ingressos é uma coisa, estabelecer
> relações comerciais através de relacionamento é outra. Concordo quando
> vc lista possibilidades de pontos de venda: bancas de jornal, rede de
> lojas dos patrocinadores, postos de gasolina, etc. Daí até transformar a
> Internet em um ponto de venda viável é outra coisa. Acho ainda cedo pra
> dizer q a relação custo-benefício da manutenção de um site para venda de
> ingressos seja interessante para o futebol. A não ser que cobremos mais
> caro por esse tipo de serviço, o que, a meu ver, vai afastar ainda mais
> os torcedores dos estádios.
> Abs.
>
> Fabio Minervini
>
> -----Mensagem original-----
> De: Alexandre Moreno Castellani [mailto:contato@xxxxxxxxxxxxx]
> Enviada em: sexta-feira, 17 de outubro de 2003 16:33
> Para: cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
> Assunto: Re: [cevmkt-L] Not just the ticket
>
> Fabio,
> Concordo que temos que melhorar a infra-estrutura dos nossos estádios,
> Mas isso pode ser feito em paralelo a efetivação de um sistema de vendas
> de
> ingresso mais inteligente.
>
> Devemos nos desvincular dessa idéia de que Internet é um cara sentado
> numa
> cadeira em casa, a frente de um computador, acessando um site qualquer.
>
> Internet é um meio e a WEB (um carinha sentado numa cadeira...) é apenas
> uma
> das saídas.
>
> Eu posso vender um ingresso e dar inicio a um relacionamento com esse
> jovem
> brasileiro de 12 a 24, classe AB, etc e tao... mas também posso usar a
> internet para vender ingresso e dar inicio a um relacionamento com
> qualquer
> outro torcedor, que tenha acesso ou não.
>
> Qualquer estabelecimento munido de uma impressora (especial) e acesso a
> internet pode ser um ponto de venda. A bilheteria do estádio, a banca de
> jornal, a rede de PV do patrocinador, etc, etc, etc...
>
> Teoricamente, é fácil.
> E temos (Brasil) know-how pra isso...
> Falta mesmo botar em prática.
> [s]
>
> ----- Original Message -----
> From: "Fabio Minervini" <fabio.minervini@xxxxxxxxxxxxxxxx>
> Subject: RES: [cevmkt-L] Not just the ticket
>
>
> O problema é q a classe A/B e as mulheres não são freqüentadores
> habituais dos nossos estádios, salvo algumas exceções.
> Antes de colocar um sistema avançado de venda de ingressos é preciso dar
> condições mínimas de segurança e higiene aos estádios.
> Abs.
> Fabio Minervini
>
>
> IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
> http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
> SAIR DA LISTA: msg em branco para
> cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
> MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm
>
>
> Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em:
> http://br.yahoo.com/info/utos.html
>
>
>
> IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
> http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
> SAIR DA LISTA: msg em branco para
> cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
> MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm
>
>
> Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em:
> http://br.yahoo.com/info/utos.html
>
>
>
>
>
>
> IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
> http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
> SAIR DA LISTA: msg em branco para
> cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
> MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm
>
>
> Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em:
http://br.yahoo.com/info/utos.html
>
>
>
> -- 
> Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
> acredita-se estar livre de perigo.
>
>
-- 
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.
IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
SAIR DA LISTA: msg em branco para
cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm
Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em:
http://br.yahoo.com/info/utos.html
<Anterior em Tópico] Tópico Atual [Próximo em Tópico>

© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.