Re: [cevmkt-L] Not just the ticket

To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: Re: [cevmkt-L] Not just the ticket
From: "Alexandre Moreno Castellani" <contato@xxxxxxxxxxxxx>
Date: Tue, 21 Oct 2003 10:42:57 -0300
> A pulverização da distribuição de ingressos é uma coisa, estabelecer
> relações comerciais através de relacionamento é outra.
não necessariamente. estou falando de um sistema de distribuição que também
permite uma estratégia de relacionamento...
> Concordo quando vc lista possibilidades de pontos de venda: bancas de
jornal, rede
> de lojas dos patrocinadores, postos de gasolina, etc. Daí até transformar
> Internet em um ponto de venda viável é outra coisa. Acho ainda cedo pra
> dizer q a relação custo-benefício da manutenção de um site para venda de
> ingressos seja interessante para o futebol.
fabio,
internet é duma coisa, site é outra.
internet é um meio.
posso usar internet para vender ingresso na bilheteria do estádio...
vamos exemplificar:
usando um sistema de distribuição não físico (o ingresso é virtual. um
número guardado em banco de dados acessível via internet) eu posso vender
ingresso para são paulo x corinthians no morumbi, no pacaembu e na
fazendinha.
o limite é a capacidade do estádio.
o ingresso é gerado por uma impressora na hora. não tenho desperdício.
não existe o risco de esgotar um ponto de venda. quando acabar em um, acabou
em todos.
bem... a lista de benefícios é grande.
desde ter um resultado de venda em tempo real, até a oportunidade de se
começar um relacionamento...
[s]