Re: Patrocinio - Re: Re:RES: Re:[cevmkt-L] Palmeiras

To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: Re: Patrocinio - Re: Re:RES: Re:[cevmkt-L] Palmeiras
From: "Felipe Soalheiro | SportBiz Online" <sportbiz@xxxxxxxxxxxxxxx>
Date: Tue, 14 Oct 2003 13:26:17 -0300
Olá Fábio,
Acho que esse é o arquivo mais procurado no mercado de marketing
esportivo, o tal 'estudo de rejeição' (rs)... Se alguém realmente tiver algo
bem completo, seria interessante e bastante humano dividir com o resto da
lista.
Abs,
Felipe Soalheiro
----- Original Message -----
From: "Fabio Minervini" <fabio.minervini@xxxxxxxxxxxxxxxx>
To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Sent: Tuesday, October 14, 2003 12:46 PM
Subject: RES: Patrocinio - Re: Re:RES: Re:[cevmkt-L] Palmeiras
Alexandre,
Realmente eu não sei até que ponto os torcedores rivais boicotam as
marcas de um ou outro time. Alguém sabe se existe algum estudo de
rejeição de marcas por causa de um patrocínio?
Sei que em alguns casos a rivalidade é extrema, como no caso de Inter e
Grêmio ou Remo e Paysandu. Mas acho que no Rio e em São Paulo, onde há
vários clubes grandes não ocorre tanto isso. Até porque acho difícil um
algum torcedor deixar de comprar Bom Bril, por exemplo, só porque é
patrocinadora do Santos...
Só para exemplificar: a entrada da Parmalat no mercado brasileiro foi
com o Palmeiras, muito bem estudada e implantada. Pode até ser que
corinthianos, sãopaulinos, lusos e santistas tivessem boicotado a
empresa num primeiro momento, mas como a estratégia era de longo prazo,
a empresa venceu essa resistência e hoje figura como líder no mercado
paulista de laticínios...estou certo ou errado?
Fabio Minervini
-----Mensagem original-----
De: Alexandre Moreno Castellani [mailto:contato@xxxxxxxxxxxxx]
Enviada em: terça-feira, 14 de outubro de 2003 12:29
Para: cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Assunto: Patrocinio - Re: Re:RES: Re:[cevmkt-L] Palmeiras
acredito que exista um certo medo por parte das empresas patrocinadoras
em
associar seu nome ao clube. a kalunga ficou tão corintiana que eu penso
duas
vezes em comprar qq material lá...
agora que o daniel falou, nunca mais como no pizza hut.
porém, minha tv, meu vídeo e meu dvd são LG. rs
(sou são-paulino)
aí pergunto: como evoluir essa relação entre clube e patrocinador? é
possível?
vocês gostaria de associar (de fato) uma marca sua a um clube?
[s]
----- Original Message -----
From: "Daniel Miura" <danielmiura@xxxxxxxxx>
Subject: Re: Re:RES: Re:[cevmkt-L] Palmeiras
O Corinthians tem um bom acordo com a Pizza Hut, que não é de camisa e
funciona muito bem no site do clube e nas promoções com
sócios-torcedores, a
exemplo do que acontece com a Unicid.
Daniel Miura
IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
SAIR DA LISTA: msg em branco para
cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm
Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em:
http://br.yahoo.com/info/utos.html
IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
SAIR DA LISTA: msg em branco para
cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm
Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.