Re: [cevmkt-L] Papel da Globo

To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: Re: [cevmkt-L] Papel da Globo
From: "Luis Filipe Chateaubriand" <lfchateaubriand@xxxxxxxxxx>
Date: Sun, 28 Sep 2003 13:14:57 -0300
LM:
Você verbalizou tudo que penso a respeito, 'so que muito melhor do que fiz
até então.
Matou a pau!
Abs,
LF
----- Original Message -----
From: "Luiz Marcelo Vídero Vieira Santos" <luiz.santos@xxxxxxxxxxxxxx>
To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Sent: Tuesday, October 07, 2003 7:17 PM
Subject: [cevmkt-L] Papel da Globo
Haja Luiz na área!
A Globo poderia ser o motor das mudanças, se quisesse. Não o fez porque não
quis ou porque não enxergou a questão de modo mais amplo, que não seja o
lucro de curto prazo. Aí eu concordo com o LFC.
Se a Globo começar a pensar o brasileirão como um produto mundial e
trabalhasse para isso, utilizando seu poder de fogo como maior patrocinador,
as coisas poderiam ser diferentes. Mas ela colabora muito pras mudanças de
calendário e perda de crediblidade e pouco pras mudanças positivas, como as
gerenciais e de marketing.
Parece que falta um conceito, uma idéia por trás de tudo o que é feito.
Normalmente os executivos, forçados pela necessidade do lucro diário, são
grande executores, tocadores de projetos, homens de resultados.
A ação e os homens de ação são importantes, mas os grandes homens de ação
são aqueles que sabem o que estão fazendo, porque estão fazendo e onde
querem chegar no curto, médio e longo prazo. Não parece ser o caso da Globo
Esporte.
Um exemplo disso é a mudança de estratégia constante. Ultimamente a
estratégia se resume à transmissão de jogos de Corinthians e Flamengo (Vasco
e Fluminense, às vezes, aqui em BSB). Quer coisa mais pobre que isso? É a
alternativa mais lucrativa? Hoje, provavelmente é, pois são as duas maiores
torcidas do país, que assistem o jogo independente do time estar bem.
Mas é uma estratégia de curto prazo. Pensando num espaço de tempo maior,
algo em torno de cinco anos, a Globo deveria pensar em uma estratégia que
valorizasse o campeonato como um todo. Os lucros poderiam crescer
geometricamente. Ela deveria também forçar a organização e obediência a um
calendário. São pequenas coisas e ações de marketing, que aos poucos iriam
tornando o Brasileirão um produto interessante para exportação. E aí nem o
céu seria limite.
Abs, LM
PS: Pra não ficar só falando mal, ela inovou bastante na transmissão, com o
show do intervalo, enquetes, muita informação, muitas câmeras, replays, tira
teima, etc. Está muito bom e cada vez melhor.
Luiz Marcelo Vídero Vieira Santos
Ministério do Esporte
Secretaria de Esporte de Alto Rendimento
Fone: 55 61 429-6814
Vem aí os Jogos da Juventude! Visite nosso site:
www.esporte.gov.br/juventude
-----Mensagem original-----
De: Luiz Veloso [mailto:laveloso@xxxxxxxxxx]
Enviada em: segunda-feira, 6 de outubro de 2003 17:41
Para: cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Assunto: [cevmkt-L] calma!
Luis,
Eu acho que alguma coisa está errada. Qualquer um que levante algum
questionamento sobre a fórmula de pontos corridos é incompetente,
retrógrado, interesseiro, com visão de curto prazo?
O que move a Globo são os indíces de audiência, o nível de satisfação de
seus anunciantes e a sua lucratividade. Se ela está insatisfeita com o atual
campeonato é por que ele não deve estar dando resultado numa destas áreas ou
nas três. Claro nem tudo que é bom para ela, será bom para os clubes, mas
vamos com calma...
Mas, a gente não pode deixar de observar o nível de satisfação de todos os
envolvidos no negócio futebol.
Um abraço,
Luiz
----- Original Message -----
From: "Luis Filipe Chateaubriand" <lfchateaubriand@xxxxxxxxxx>
To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Sent: Saturday, September 27, 2003 8:01 AM
Subject: Re: [cevmkt-L] Nem tanto ao céu, nem tanto à terra
Lucro, toda empresa quer. Mas acho que a Globo só olha para o lucro de curto
prazo, o que é um erro.
LF
----- Original Message -----
From: "Alexandre Moreno Castellani" <contato@xxxxxxxxxxxxx>
To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Sent: Monday, October 06, 2003 12:05 AM
Subject: Re: [cevmkt-L] Nem tanto ao céu, nem tanto à terra
fica difícil manter uma conversa civilizada com vc...
não é correto de sua parte mandar uma mensagem para um fórum desse tamanho
com tais acusações... isso é pessoal. não diz respeito a mais ninguém.
poderia me defender, mostrando o contexto de toda essa nossa relação.
mostrar quem ofendeu quem. mas esse tipo de conversa não me interessa!
prefiro não ter... e se tiver, não vai ser aqui.
então, vamos ignorar essa parte da sua mensagem.
qto aos interesses da globo... arrisco dizer que são os interesses de
qualquer empresa:
lucro.
globo, sbt, record, redetv, band... tanto faz.
sbt comprou o paulista esse ano e fez um monte de lambança para adaptar o
campeonato a sua grade. e olha que o sbt tava chegando agora.
talvez o produto "campeonato brasileiro por pontos corridos" não interesse a
nenhuma empresa.
pode até ser que uma redetv compre... até para peitar a globo.
mas como acho que a redetv é movida pelos mesmos interesses que a globo,
mais cedo mais tarde ela vai reclamar e querer um melhor produto...
olha pro volei por exemplo...
mudaram o regulamento do jogo por causa do que? da tv...
e foi ruim? exemplo não falta...
alguém tem que pagar a conta...
hj a tv paga a maior parte. é difícil dar as costas para uma globo assim...
[s]
> Se não pretende mais me ofender - chamando-me de demagogo e mandando-me
para
> a "pqp", como já fez em outras ocasiões, em mails reservados -, lhe
> respondo: deve-se escolher a melhor fórmula, seja ela o pontos corridos ou
> outra, vendo o que é melhor para os clubes, e não por pressão da Globo.
>
> É bem simples: faça-se o melhor; se a Globo quiser, que compre; se a Globo
> não quiser, que se venda para outra emissora; isso vale para qualquer tipo
> de disputa de qualquer competição.
>
> O que não cabe em um futebol que tem tudo para ser o melhor do mundo
também
> dentro de campo é a subserviência.
>
> Abs,
> LF
IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
SAIR DA LISTA: msg em branco para
cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm
Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em:
http://br.yahoo.com/info/utos.html
IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
SAIR DA LISTA: msg em branco para
cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm
Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em:
http://br.yahoo.com/info/utos.html
IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
SAIR DA LISTA: msg em branco para
cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm
Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em:
http://br.yahoo.com/info/utos.html
IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
SAIR DA LISTA: msg em branco para
cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm
Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em:
http://br.yahoo.com/info/utos.html
<Anterior em Tópico] Tópico Atual [Próximo em Tópico>
  • Papel da Globo, Luiz Marcelo Vídero Vieira Santos
    • Re: [cevmkt-L] Papel da Globo, Luis Filipe Chateaubriand <=

© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.