Pontos Corridos x Playoffs

To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: Pontos Corridos x Playoffs
From: "Felipe Soalheiro | SportBiz Online" <sportbiz@xxxxxxxxxxxxxxx>
Date: Tue, 7 Oct 2003 13:22:05 -0300
LF,
Claro que sabemos que a colocação foi no sentido figurado, mas ainda
assim acho muito injustos alguns dos seus argumentos. Desculpe se fui um
pouco áspero nos e-mails anteriores, mas realmente perdi a paciência com
argumentos que considero tolos para defender o sistema de pontos corridos.
Não argumentos seus apenas, mas os argumentos generalizados que a imprensa
brasileira costuma esbaforir. Você mesmo se considerou quase um obcecado
(desculpe se não foi bem essa a palavra) pela idéia dos pontos corridos, e
acho que isto está te fazendo fechar os olhos para muitas coisas.
Sei que este e-mail talvez seja até mais duros que os outros, mas ainda
assim queria poder lhe dizer isso abertamente.
P.S. Entre as ligas européias que cogitaram mudar de fórmula, está
também a Bundesliga, conforme fiquei sabendo em transmissão de TV no final
da última temporada.
P.P.S. Sobre já termos a Copa do Brasil e por isso não precisarmos de
mais torneios mata-mata, acho que se descobrissemos que o sistema de pontos
corridos é o que atrai o maior interesse do público e é o mais emocionante
(consequentemente audiência para a TV, estádios mais cheios, mais
notíciário), deveríamos de vez abandonar todo e qualquer sistema de
playoffs, passando a adotar os pontos corridos para todas as competições,
inclusive a Copa do Mundo. Claro que haveria uma questão de datas, mas você
entendeu bem o que eu quis dizer.
P.P.P.S. Sobre times poderem ser "preguiçosos" ao longo da fase de
classificação de um torneio de playoffs, acho péssimas a escolha do adjetivo
e a suposição. Parece até que nunca tivemos um campeonato com playoffs aqui.
Os oito times que lideram o campeonato fazem das tripas coração para se
classificarem e para terem vantagem sobre seus adversários. Vai dizer que
você já viu algum time se empenhar pouco durante a fase de classificação,
LF.