Re: [cevmkt-L] calma!

To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: Re: [cevmkt-L] calma!
From: "Luiz Veloso" <laveloso@xxxxxxxxxx>
Date: Tue, 7 Oct 2003 10:25:26 -0300
Felipe,
Acabo de esclarecer o mesmo ponto ao Luis. Eu não defendo que copiemos o
modelo da NBA. O que eu digo é que as ligas americanas aplicam certos
conceitos que devem ser estudados e que serão introduzidos na administração
do futebol europeu dentro de pouco tempo.
Eu sou contra copiar modelos, pois nosso futebol não tem nada a ver com
outras realidades. Temos que buscar o caminho brasileiro, original, que
corresponda às nossas necessidades. Mas para isso é preciso que estudemos
muito, que sejamos críticos, que sejamos criativos e não repetidores de
chavões e sonhadores.
A verdade, Felipe, é que ninguém deveria ser dono da verdade no futebol,
pois trata-se de um negócio em que pouquíssimos clubes no mundo são
efetivamente lucrativos. Muitos faturam muito, mas lucram pouco. Quem sabe
disto por aqui?
Um abraço,
Luiz