Re: [cevmkt-L] Flamengo

To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: Re: [cevmkt-L] Flamengo
From: "Luis Filipe Chateaubriand" <lfchateaubriand@xxxxxxxxxx>
Date: Tue, 16 Sep 2003 20:52:14 -0300
De pleno acordo!
LF Chateaubriand
----- Original Message -----
From: "Guilherme Santos" <guimisantos@xxxxxxxxxxx>
To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Sent: Friday, September 19, 2003 4:15 PM
Já que estamos discutindo torcedores, gostaria de expressar minha opinião.
Na minha opinião esses 20 milhões de flamenguistas e corintianos e os outros
milhões de torcedores das equipes brasileiras não são uma realidade. Eu
acredito q essa é uma população de simpatizantes com os clubes.Pessoas que
dizem torcer pelo clube mas nunca assistiram um jogo de seu time nem na TV.
Para as áreas de marketing dos clubes e seus parceiros(investidores e
patrocinadores) quissá 20% desse número tem q ser levado em consideração.
Torcedores são pessoas que se identificam com o clube e consomem seus
produtos sejam eles quais forem(ingressos ppv, jogos, tv aberta ou
merchandasing). Portanto dizer que o Flamengo tem um mercado de 27 milhões
de consumidores é uma grande miopia de marketing.
abraço a todos,
Guilherme