Re:_Re:_[cevmkt-L]_Fw:_[galorio]_Quem_é_mais_fiel?

To: cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Subject: Re:_Re:_[cevmkt-L]_Fw:_[galorio]_Quem_é_mais_fiel?
From: Andrea Izzo <andreapaulista1@xxxxxxxxxxxx>
Date: Tue, 9 Sep 2003 23:55:10 -0300 (ART)
 
Gustavo,
Sempre que penso em marketing, penso em comportamento dos consumidores.. 
Acredito numa filosofia administrativa, abrangendo conhecimentos de 
economia,administração, psicologia, dentre outros. 
Alguns clubes sofrem de falta de visão a longo prazo, atuam sem procurar novos 
setores de atuação, sem rever seus projetos estratégicos, sem olhar as mudanças 
que ocorrem com o consumidor/torcedor. 
Gosto de analisar os pontos que Levitt aborda:" Muito se tem falado sobre 
processos de produção, sobre gestão financeira, reestruturação e tecnologia 
para aperfeiçoamento da produção. Mas, de repente, se descobre que o realmente 
importante para a competição, é o Marketing." Aredescoberta que fala Levitt se 
baseia em dois pontos: a prestação de serviços e a criação e a manutenção de 
marcas fortes para os produtos postos à venda. Quando se fala dos serviços, se 
fala dos que estão ligados à compra de um produto, que a seu ver poderão ser o 
grandediferencial para a competitividade no mercado.A compra de um carro, por 
exemplo, leva em conta a segurança, o preço, a economia do combustível ...e se 
vc pensar bem, existe uma igualdade desses ítens, entre os fabricantes..a 
diferença está , no serviço agregado ao produto. No caso defabricantes de 
automóveis , por ex, ganha aquele que ofereçe seguro grátis por determinado 
tempo ( estou dando só um exemplo fictício). Agora, pense nos
clubes.... pense no que cada um poderia incrementar..e lembre-se que os clubes 
tem um aliado muito forte, que á a paixão dos torcedores. Claro que agregar 
vantagens, significa investir dinheiro...
Abraços, Andrea Izzo.










Yahoo! Groups Sponsor Procure entre + de 110.000 vagas! Profissional 
Profissional: Diretoria Profissional: Gerência Profissional: Supervisão 
Profissional: Superior Profissional: Técnico Profissional: Outros 
Recém-formados Estágiários [input] [input] [input] 
IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
SAIR DA LISTA: msg em branco para 
cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm 
Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito aos Termos do Serviço Yahoo!. 
---------------------------------
Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai dar
1 Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito mais!
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
<Anterior em Tópico] Tópico Atual [Próximo em Tópico>

© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.