Re: [cevmkt-L] O nome bem poderia ser Real Mundo

To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: Re: [cevmkt-L] O nome bem poderia ser Real Mundo
From: "Luiz Augusto Veloso" <laveloso@xxxxxxxxxx>
Date: Mon, 8 Sep 2003 15:14:47 -0300
Amir,
Acho sua observação pertinente. Em tudo o que leio sobre o sucesso da
política de mega contratações do Real Madrid as cifras dizem sempre respeito
ao aumento fantástico das receitas do clube. Mas e as despesas?
É verdade que no caso da contratação de Beckham, o patrocinador principal do
clube parece ter exercido um papel decisivo. Mas, mesmo assim, gostaria de
ver o balanço global do clube.
Um abraço,
Luiz
----- Original Message -----
From: Amir Somoggi <amir18amir@xxxxxxxxxxx>
To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Sent: Sunday, September 07, 2003 12:02 PM
Subject: Re: [cevmkt-L] O nome bem poderia ser Real Mundo
Amigos,
Deve-se destacar que a estrutura jurídica do Real Madrid, bem como do
Barcelona, é muito próxima aos clubes brasileiros.
Entidades civis de caráter desportivo, mas no caso deles com uma visão clara
de como a marca do clube pode alvancar negócios.
Com relação a gestão atual do Real, teremos que esperar alguns anos para
descobrir se o que o Florentino Perez está fazendo,mantendo os salários e o
gastos na aquisição dos jogadores no patamar atual, não quebrará o clube.
Um abraço a todos,
Amir
Ps. Vale a pena ler a matéria quye saiu na America Economia de agosto (é
possível encontrar no site) onde a matéria de capa e o Real Madrid.
>From: "Elaine" <elainelucasp@xxxxxxxxx>
>Reply-To: cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
>To: "Marketing Esportivo \(Lista\)" <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
>Subject: [cevmkt-L] O nome bem poderia ser Real Mundo
>Date: Thu, 4 Sep 2003 23:25:51 -0300
>
>
>
>O nome bem poderia ser Real Mundo
>Extraído do site do jornal O DIA (www.odia.com.br)
>
>Clube espanhol se torna, em pouco tempo, uma poderosa e milionária empresa,
>com tentáculos que movimentam milhões de dólares nos quatro cantos do
>planeta. Esta semana, o Real conquistou mais um título na Espanha, situação
>que ainda se repetirá por muitos anos Real Madrid Club de Fútbol é pouco.
>Made in Real Madrid. Real Madrid S/A. Marca Registrada Real Madrid. As
>denominações continuam sendo poucas. O clube espanhol se transformou em uma
>empresa que se administra em função da marca e trata o marketing esportivo
>como religião, movimentando milhões de dólares nos quatro cantos do
>planeta.
>No Real, futebol e cifras andam de mãos dadas, diferentemente dos times ao
>redor do mundo. Até o fim dos anos 90, o clube madridista via suas contas
>no
>vermelho, e o então presidente, Lorenzo Sanz, não resistiu às promessas do
>seu adversário, Florentino Pérez, eleito em 2000, com 16.500 votos contra
>13.300. A principal alavanca da campanha eleitoral de Pérez foi a garantia
>de que ele tiraria Figo do Barcelona, o maior rival do Real. Assim que
>assumiu, ele provou que promessa é dívida: por 62 milhões de euros
>(aproximadamente R$ 210 milhões) o astro português foi para o Real Madrid.
>"Vamos explorar todo o potencial de marketing do clube". Essa foi uma das
>declarações de Pérez mais repercutidas pela imprensa espanhola quando ele
>assumiu o cargo. Seu plano era simples: sanear os débitos e
>internacionalizar o Real na base da publicidade e da ousadia. Ousar, no
>caso, significa contratar. É simples: jogadores que rendem em todos os
>aspectos. Dentro das quatro linhas desequilibram um jogo; fora, equilibram
>as finanças. Zidane, Ronaldo e, mais recentemente, David Beckham: todos são
>exemplos dessa política. Pérez age no presente pensando no futuro. "Beckham
>representa hoje exatamente aquilo que desejamos para o futuro. Vai
>proporcionar um retorno rápido à altura do nosso investimento", afirmou o
>presidente. Apesar de todo o poder, o Real tem dívidas que, segundo a
>imprensa espanhola, já atingem R$ 300 milhões. Segundo Pérez, no ano
>passado, o clube arrecadou mais de 400 milhões de euros (aproximadamente R$
>1,36 bilhões) valor que chegou a esse total devido à venda de um de seus
>centros de treinamentos. Mas somente no ano que vem o lucro poderá ser
>contabilizado, já que muito do dinheiro que entra é usado para quitar
>velhas
>dívidas. E a torcida também poderá sair no lucro: o plano de Pérez para
>2004
>é contratar Ronaldinho Gaúcho, que acaba de chegar ao Barça.
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>---
>Outgoing mail is certified Virus Free.
>Checked by AVG anti-virus system (http://www.grisoft.com).
>Version: 6.0.449 / Virus Database: 251 - Release Date: 27/01/03
>
_________________________________________________________________
MSN Messenger: converse com os seus amigos online.
http://messenger.msn.com.br
IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
SAIR DA LISTA: msg em branco para
cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm
Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em:
http://br.yahoo.com/info/utos.html
<Anterior em Tópico] Tópico Atual [Próximo em Tópico>

© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.