Re:_Re:_[cevmkt-L]_Fw:_[galorio]_Quem_é_mais_fiel?

To: cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Subject: Re:_Re:_[cevmkt-L]_Fw:_[galorio]_Quem_é_mais_fiel?
From: "gatc" <gatc@xxxxxxxxxx>
Date: Mon, 8 Sep 2003 10:08:56 -0300
Andrea,
Tenho percebido que vc, assim como eu, vem de uma escola de 
idéias muito mais alinhada ao mkt./propaganda.
Eu acredito muito na transformação dessas instituições 
esportivo-sociais em Marcas, mas para tal devemos percorrer 
um longo caminho.
Antes de pensar em marcas, temos que pensar nos 
consumidores... essa baléla de código do torcedor agregou 
muito pouco ao consumidor, a operação se tornou menos 
sofrível, mas ainda temos que ter uma estrutura 
organizacional disposta a entender qual é o negócio que se 
propõe e desenvolver ações diretas para atingir os 
resultados. 
Sabe uma coisa que não se vê, mas daria um ótimo resultado? 
Isentar crianças e pré-adolescentes do pagamento de ingresso 
nos estádios... isso sim que é investimento futuro! O futebol 
é uma paixão, uma fé que só é implantada com o ato da 
vivência.
A ampliação da cadeia de distribuição de produtos 
relacionados ao clube, poderia atender a demanda de clientes 
ativos e inativos.
Imaginar o clube como marca não trará resultados se não pensá-
lo em um ambiente de fácil comercialização.
Gustavo
Ainda prefiro uma população maior a ser trabalhada.
> 
> Gustavo, 
> 
> Acredito que hoje, com as crises que passam os clubes, vale 
mais o que possue a torcida com maior poder de compra. Mas, um
mercado potencial maior, tb é interessante, pois nossa missão
como gestores, é assegurar a perenidade da marca. Se for feit
o um trabalho a longo prazo e ações de marketing objetivando a
ampliação da participação dos torcedores e dos negócios, pod
eremos ter retorno do investimento e uma maior lucratividade p
or parte dos clubes. Aí o importante é a força e o poder da ma
rca...
> 
> Abraços, Andrea Izzo.
> 
> 
> 
> 
> 
> 
> ---------------------------------
> Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas
que vai dar
> 1 Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames 
e muito mais!
> 
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram remo
vidas]
> 
> 
> IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
> http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
> SAIR DA LISTA: msg em branco para 
> cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
> MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm 
> 
> 
> Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em: h
ttp://br.yahoo.com/info/utos.html 
> 
> 
> 

---
Acabe com aquelas janelinhas que pulam na sua tela.
AntiPop-up UOL - É grátis! 
http://antipopup.uol.com.br
<Anterior em Tópico] Tópico Atual [Próximo em Tópico>

© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.