Re: Re:_[cevmkt-L]_Fw:_[galorio]_Quem_é_mais_fiel?

To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: Re: Re:_[cevmkt-L]_Fw:_[galorio]_Quem_é_mais_fiel?
From: "Luis Filipe Chateaubriand" <lfchateaubriand@xxxxxxxxxx>
Date: Tue, 2 Sep 2003 11:53:57 -0300
Amigos, deixem esclarecer melhor a minha posição: não quero que a
interpretem com sentimento anti-cruzeirense.
Gosto dos dois grandes clubes mineiros como, via de regra, gosto das coisas
de Minas. Mas, para ser sincero, simpatizo mais com o Cruzeiro do que com o
Atlético.
Tanto que estou torcendo para o Cruzeiro ganhar o Brasileiro deste ano.
Apesar de ser apaixonado pelo futebol do Santos, acho que chegou a hora
deste grande clube brasileiro vencer a principal competição do país, até
porque já fez por merecê-lo algumas vezes, mas foi prejudicado pelos
regulamentos inadequados, inclusive quando o meu Vasco foi beneficiado
indevidamente, em 2000.
São fatos indiscutíveis:
01) O belíssimo trabalho de estrutura, haja vista Toca da Raposa, Toca da
Raposa II, primoroso trabalho nas divisões de base, novo estádio em
gestação, etc.
02) Todas as informações apontam que, no estado de Minas, os azuis têm mais
torcida do que o Galo.
03) Mesmo em BH, a torcida cruzeirense chega, cada vez mais, próxima à do
Atlético, e tende a ultrapassá-la.
Tudo absolutamente verdade, em prol da Raposa. Porém, e foi isso que eu
disse, um fato parece relevante: a torcida do Atlético é mais fiel, vai
mais, prestigia mais, marca presença. Não me surpreenderei, por exemplo, se
no próximo Galo x Raposa, os atleticanos forem maioria no Magalhães Pinto,
apesar da superioridade cruzeirense.
Apenas estou criticando a torcida cruzeirense, que deveria ser mais
solidária com o time, que merece. Como vascaíno que sou, senti a ingratidão
da torcida como algo cruel quando vi, em 1989, vascaínos vaiando o Robero
Dinamite, em um jogo contra o Flu.
Se o número de torcedores no estádio é o mais relevante ou não, é uma boa
discussão - proposta pelo Gustavo.
Grande abraço para todos os mineiros, galos ou raposas,
LF Chateaubriand