Re: [cevmkt-L] Fw: [galorio] Quem é mais fiel?

To: cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Subject: Re: [cevmkt-L] Fw: [galorio] Quem é mais fiel?
From: "gatc" <gatc@xxxxxxxxxx>
Date: Fri, 5 Sep 2003 09:41:43 -0300
Amigos,
Lá vou eu me meter em cumbuca! Público no estádio não é 
reflexo do número de torcedores no momento. Essa amostragem 
representa no máximo o número de torcedores ativos, 
potenciais compradores mas não se pode esquecer que as 
circusntâncias mais diversas também refletem no "borderô".
Se seguirmos a teoria de vocês, o Palmeiras teria crescido 
sua torcida nesses últimos 12 meses?
É fato que com o passar dos anos a torcida da Raposa será 
maior que a do Galo, assim como nas décadas de 80 e início de 
90 a torcida do São Paulo suplantou a do Palmeiras que estava 
na fila. Assim que o Palestra voltou a ganhar títulos houve 
um equilíbrio que era mantido até o ano passado.
Tenho certeza que se o Palmeiras não subir em 2004, não 
adianta ter estádio cheio, uma geração inteira será perdida!
Pensem nisso, são os títulos trazem torcida!
Gustavo
Caros,
> 
> Para confirmar o comentário do Luís Felipe, nesta última qua
rta-
feira o Galo jogou com o Flu pela Sulamericana. O Galo é o 8º 
no Brasileiro e o Flu o vigésimo sei lá quantos. O jogo foi às
7:10 e estiverem presentes ao Mineirão quase 15mil. Já na qua
rta feira passada jogaram Cruzeiro e São Caetano, às 21:40 -
com público de pouco mais de 2mil. Qto ao número, a torcida d
o cruzeiro realmente cresce e muito, mas em fidelidade, não dá
pra comparar. Estes números foram comentaos pelo Piquitito, n
arrador da CBN.
> Abraço,
> Guilherme.
> 
> De:"Luis Filipe Chateaubriand" 
> 
> Para:
> 
> Cópia:
> 
> Data:Mon, 1 Sep 2003 22:24:02 -0300
> 
> Assunto:Re: [cevmkt-L] Fw: [galorio] Quem é mais fiel?
> 
> 
> 
> 
> Desculpem me meter, até porque não sou mineiro e nem vivo em
Minas, mas acho
> que a média de público do Cruzeiro no Brasileirão, embora a 
segunda entre
> todos os clubes, é deveras decepcionante.
> 
> Um clube que faz uma campanha muito boa, como é o caso do Cr
uzeiro, deveria
> ter mais de 20 mil pagantes por jogo. Mas dá para contar nos
dedos, talvez
> de uma mão, o número de jogos dos azuis que suplantou este p
úblico.
> 
> Tenho certeza, absoluta, que se o Atlético fizesse campanha 
similar à do
> Cruzeiro, a média do Galo estaria beirando os 30 mil pagante
s.
> 
> Abs,
> 
> LF Chateaubriand
> 
> ----- Original Message -----
> From: "Genibaldo Lucena" 
> To: 
> Sent: Thursday, September 04, 2003 7:17 PM
> Subject: Re: [cevmkt-L] Fw: [galorio] Quem é mais fiel?
> 
> 
> Os fatos já estão sendo distorcidos e ditos como se fossem v
erdade absoluta
> e houvesse sido feita uma pesquisa séria em relação à venda 
de camisas. O
> Cruzeiro, por exemplo, vendeu 3 mil camisas no final de sema
na que lançou o
> novo modelo acabando com todo estoque da Centauro Esportes e
Almax. E o
> atlético já tem uma loja oficial, a do Cruzeiro será lançada
em 60 dias mais
> ou menos. E vai chegar desbancando, não só pelo tamanho mas 
também pela
> variedade de produtos. Perguntar pra vendedor de loja, conve
nhamos, não é
> uma boa maneira de se fazer uma pesquisa, né?
> Em números, a torcida do Cruzeiro é a maior de Minas Gerais,
a quarta maior
> do Sudeste e a sexta do Brasil. Dados da pesquisa Placar/Ibo
pe.
> No campeonato Brasileiro 2003 é a segunda maior média de púb
lico. O primeiro
> é o Fortaleza, que conta com a empolgação da torcida que não
vê o time na
> primeira divisão desde 93.
> Na Copa do Brasil ele foi o primeiro em média de público, as
sim como no
> Campeonato Mineiro.
> Só pra esclarecer.
> Obrigado,
> Genibaldo Lucena
> 
> 
> Alessandra Trindade wrote:
> Não é só a camisa que vende mais, a presença no estádio tamb
ém. Não sei
> como estão os números de 2003, mas nos últimos anos o Galo d
estacou-se pela
> média de público no estádios.
> 
> 
> 
> 
> 
> Alessandra Trindade
> Fone/fax: (11) 3865.0786
> Cel: (11) 9122.8901
> agtrindade@xxxxxxxxxxxx
> 
> 
> 
> 
> 
> >From: "Tufic Derzi" 
> >Reply-To: cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
> >To: 
> >Subject: [cevmkt-L] Fw: [galorio] Quem é mais fiel?
> >Date: Tue, 2 Sep 2003 12:54:07 -0300
> >
> >
> >Subject: [galorio] Quem é mais fiel?
> >
> >
> >
> > A força da camisa (31/08)
> > Marcos Michelin
> >
> >
> > Lilian Monteiro
> >
> > Com a proposta de alertar ao consumidor sobre preços
das camisas
> >oficiais dos principais clubes mineiros -
Atlético, Cruzeiro e América -
> >com dicas de onde encontrar a mais barata, o site Mercado M
ineiro, parceiro
> >do UAI e há três anos em atividades, fez uma pesquisa em 58
lojas de Belo
> >Horizonte, nos dias 13 e 14 deste mês. E constatou um resul
tado, no mínimo,
> >controverso: vende-
se mais camisas do Galo do que da Raposa. Gerentes
> >especializados na área e profissionais de marketing respons
áveis pela
> >confecção das camisas alvinegras (Umbro) e celeste (Topper)
analisam o
> >fato.
> >
> > O objetivo do diretor-
executivo do Mercado Mineiro, Feliciano Lopes
> >de Abreu, era comparar preços das camisas oficiais dos três
clubes,
> >constatando variação de até 26,32%. Ele decidiu ampliar a p
esquisa,
> >perguntando a 58 vendedores de lojas especializadas qual ca
misa tem mais
> >saída -
56,90% asseguraram que é a atleticana; 43,10%, a cruzeirense;
e
> >ninguém indicou a americana. "É um resultado interessante, 
com margem para
> >várias interpretações. Uma seria o maior número de atletica
nos na capital.
> >Outra, para mim mais provável, a paixão pelo Galo. Sociolog
icamente,
> >pode-
se falar no sofrimento da torcida. Carente de títulos, encontr
a no
> >símbolo do time a forma de se agarrar mais, ser presente e 
apoiar."
> >
> > Pesquisadores foram a shoppings e lojas tradicionais
do centro e
> >confirmaram a razoável diferença. "A tendência é a procura 
pela camisa do
> >Cruzeiro crescer, aumentar o consumo, pela formação de novo
s torcedores,
> >com a conquista de títulos. E talvez a torcida cruzeirense 
compre menos
> >porque o valor é exorbitante", avalia Feliciano.
> >
> > "Não dá para chegar à conclusão de que o torcedor do
Cruzeiro é mais
> >popular e o do Atlético, da elite. A camisa do América é a 
mais barata e a
> >venda é baixa. A loja que tem camisas de Atlético e Cruzeir
o chama o
> >consumidor e vende o ano inteiro. É questão de status, de v
alor agregado.
> >Esta pesquisa é sazonal e será repetida daqui a dois meses"
, afirma.
> >
> > Com cinco anos de mercado, Alberto Miranda Gomes, ge
rente da Almax,
> >assegura que a venda de camisas do Cruzeiro deslancha apena
s nas boas
> >fases: "A torcida celeste é mais exigente. Se a fase não é 
boa, não quer
> >saber de camisa". Ele aponta também a faixa etária do cruze
irense: "É de 25
> >a 35 anos, não gasta tanto. Pensa mais. A resposta na arqui
bancada é a
> >mesma no mercado. Já a camisa preto-e-branca sempre vende,
> >independentemente do time. São consumidores de 20 a 30 anos
e independem do
> >poder aquisitivo. Pode-
se ganhar R$ 240, que o torcedor leva a camisa de R$
> >90 e divide em cinco vezes, se possível".
> >
> > Noé Maciel Ribeiro, gerente da Só Esportes, diz que 
a procura pela
> >camisa celeste atualmente está dez por um, mas, mesmo em ba
ixa, o
> >atleticano continua a comprar: "Esta história de Galo sofre
dor, glorioso,
> >massa apaixonada faz o torcedor literalmente vestir a camis
a. Já o
> >cruzeirense é mais reservado, mineiro". Para Geolcimar de P
aiva Maria,
> >gerente da Elmo, o ritmo da equipe é determinante: "O time 
que faz melhor
> >campanha promove melhor venda". (LM)
> >
> > Pirataria
> >
> > Problema enfrentado nas vendas são os produtos pirat
eados. Se as
> >camisas oficiais custam R$ 89,90 do Cruzeiro; R$ 94,90 do A
tlético; e R$ 65
> >do América, em média, os camelôs fazem a festa com preços q
ue variam de R$
> >70 - "mais perto da original" -
a R$ 10. Para estes vendedores, não há um
> >vencedor. Tanto atleticanos quanto cruzeirenses compram mui
to. Quando há
> >camisa, a barraca fica lotada.
> >
> >
> >
> > Yahoo! Groups Sponsor
> > ADVERTISEMENT
> >
> >
> >
> >
> >Se, infelizmente, você não desejar mais pertencer ao galori
o, remova-se
> >enviando uma mensagem para galorio-
unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxx
> >
> >
> >
> >Your use of Yahoo! Groups is subject to the Yahoo! Terms of
Service.
> >
> >
> >
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removi
das]
> >
> 
> ____________________________________________________________
_____
> MSN Messenger: converse com os seus amigos online.
> http://messenger.msn.com.br
> 
> 
> Yahoo! Groups Sponsor [input] [input] [input] [input] [i
nput] [input]
> [input] O que você vai fazer hoje?
> seçõesAcademiasBaresCafésBoateCinemaExposiçõesFestasMotéisPa
rquesPousadasRes
> taurantesShowsTeatroVídeos [input] [input]
> IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
> http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
> SAIR DA LISTA: msg em branco para
> cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
> MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm
> 
> 
> Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito aos Termos do Serviço Yah
oo!.
> 
> 
> 
> ---------------------------------
> Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas
que vai dar
> 1 Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e
muito mais!
> 
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram remo
vidas]
> 
> 
> IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
> http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
> SAIR DA LISTA: msg em branco para
> cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
> MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm
> 
> 
> Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em:
> http://br.yahoo.com/info/utos.html
> 
> 
> 
> 
> Yahoo! Groups Sponsor
> PUBLICIDADE
> 
> 
> 
> IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
> http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
> SAIR DA LISTA: msg em branco para 
> cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
> MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm 
> 
> 
> Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito aos Termos do Serviço Yah
oo!. 
> 
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram remo
vidas]
> 
> 
> IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
> http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
> SAIR DA LISTA: msg em branco para 
> cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
> MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm 
> 
> 
> Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em: h
ttp://br.yahoo.com/info/utos.html 
> 
> 
> 

---
Acabe com aquelas janelinhas que pulam na sua tela.
AntiPop-up UOL - É grátis! 
http://antipopup.uol.com.br
<Anterior em Tópico] Tópico Atual [Próximo em Tópico>
  • Re: [cevmkt-L] Fw: [galorio] Quem é mais fiel?, gatc <=

© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.