Re:_[cevmkt-L]_Fw:_[galorio]_Quem_é_mais_fiel?

To: Grupo <cevmkt-l@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: Re:_[cevmkt-L]_Fw:_[galorio]_Quem_é_mais_fiel?
From: Genibaldo Lucena <genibaldolucena@xxxxxxxxxxxx>
Date: Thu, 4 Sep 2003 20:06:55 -0300 (ART)
Os fatos já estão sendo distorcidos e ditos como se fossem verdade absoluta e 
houvesse sido feita uma pesquisa séria em relação à venda decamisas. O 
Cruzeiro, por exemplo, vendeu 3 mil camisas no final de semana que lançou o 
novo modelo acabando com todo estoque da Centauro Esportes eAlmax. E o atlético 
já tem uma loja oficial, a do Cruzeiro será lançada em 60 dias mais ou menos. E 
vai chegar desbancando, não só pelo tamanho mas também pela variedade de 
produtos. Perguntar pra vendedor de loja, convenhamos, não é uma boa maneira de 
se fazer uma pesquisa, né?
Em números, a torcida do Cruzeiro é a maior de Minas Gerais, a quarta maior do 
Sudeste e a sexta do Brasil. Dados da pesquisa Placar/Ibope.
No campeonato Brasileiro 2003 é a segunda maior média de público. O primeiro é 
o Fortaleza, que conta com a empolgação da torcida que não vê o time na 
primeira divisão desde 93.
Na Copa do Brasil ele foi o primeiro em média de público, assim como 
noCampeonato Mineiro.
Só pra esclarecer.
Obrigado,
Genibaldo Lucena
Alessandra Trindade <agtrindade2@xxxxxxxxxxx> wrote:
Não é só a camisa que vende mais, a presença no estádio também.Não sei 
como estão os números de 2003, mas nos últimos anos o Galo destacou-se pela 
média de público no estádios.
Alessandra Trindade
Fone/fax: (11) 3865.0786
Cel: (11) 9122.8901
agtrindade@xxxxxxxxxxxx
>From: "Tufic Derzi" <tufic@xxxxxxxxxxxxx>
>Reply-To: cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
>To: <cevmkt-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
>Subject: [cevmkt-L] Fw: [galorio] Quem é mais fiel?
>Date: Tue, 2 Sep 2003 12:54:07 -0300
>
>
>Subject: [galorio] Quem é mais fiel?
>
>
>
> A força da camisa (31/08)
> Marcos Michelin
>
>
> Lilian Monteiro
>
> Com a proposta de alertar ao consumidor sobre preços das camisas 
>oficiais dos principais clubes mineiros - Atlético, Cruzeiro e América- 
>com dicas de onde encontrar a mais barata, o site Mercado Mineiro, parceiro 
>do UAI e há três anos em atividades, fez uma pesquisa em 58 lojas de Belo 
>Horizonte, nos dias 13 e 14 deste mês. E constatou um resultado, no mínimo, 
>controverso: vende-se mais camisas do Galo do que da Raposa. Gerentes 
>especializados na área e profissionais de marketing responsáveis pela 
>confecção das camisas alvinegras (Umbro) e celeste (Topper) analisam o 
>fato.
>
> O objetivo do diretor-executivo do Mercado Mineiro, Feliciano Lopes 
>de Abreu, era comparar preços das camisas oficiais dos três clubes, 
>constatando variação de até 26,32%. Ele decidiu ampliar a pesquisa, 
>perguntando a 58 vendedores de lojas especializadas qual camisa tem mais 
>saída - 56,90% asseguraram que é a atleticana; 43,10%, a cruzeirense; e 
>ninguém indicou a americana. "É um resultado interessante, com margem para 
>várias interpretações. Uma seria o maior número de atleticanos na capital. 
>Outra, para mim mais provável, a paixão pelo Galo. Sociologicamente, 
>pode-se falar no sofrimento da torcida. Carente de títulos, encontra no 
>símbolo do time a forma de se agarrar mais, ser presente e apoiar."
>
> Pesquisadores foram a shoppings e lojas tradicionais do centro e 
>confirmaram a razoável diferença. "A tendência é a procura pela camisa do 
>Cruzeiro crescer, aumentar o consumo, pela formação de novos torcedores, 
>com a conquista de títulos. E talvez a torcida cruzeirense compre menos 
>porque o valor é exorbitante", avalia Feliciano.
>
> "Não dá para chegar à conclusão de que o torcedor do Cruzeiro é mais 
>popular e o do Atlético, da elite. A camisa do América é a mais barata e a 
>venda é baixa. A loja que tem camisas de Atlético e Cruzeiro chama o 
>consumidor e vende o ano inteiro. É questão de status, de valor agregado. 
>Esta pesquisa é sazonal e será repetida daqui a dois meses", afirma.
>
> Com cinco anos de mercado, Alberto Miranda Gomes, gerente da Almax, 
>assegura que a venda de camisas do Cruzeiro deslancha apenas nas boas 
>fases: "A torcida celeste é mais exigente. Se a fase não é boa, não quer 
>saber de camisa". Ele aponta também a faixa etária do cruzeirense: "É de 25 
>a 35 anos, não gasta tanto. Pensa mais. A resposta na arquibancada é a 
>mesma no mercado. Já a camisa preto-e-branca sempre vende, 
>independentemente do time. São consumidores de 20 a 30 anos e independemdo 
>poder aquisitivo. Pode-se ganhar R$ 240, que o torcedor leva a camisa de R$ 
>90 e divide em cinco vezes, se possível".
>
> Noé Maciel Ribeiro, gerente da Só Esportes, diz que a procura pela 
>camisa celeste atualmente está dez por um, mas, mesmo em baixa, o 
>atleticano continua a comprar: "Esta história de Galo sofredor, glorioso, 
>massa apaixonada faz o torcedor literalmente vestir a camisa. Já o 
>cruzeirense é mais reservado, mineiro". Para Geolcimar de Paiva Maria, 
>gerente da Elmo, o ritmo da equipe é determinante: "O time que faz melhor 
>campanha promove melhor venda". (LM)
>
> Pirataria
>
> Problema enfrentado nas vendas são os produtos pirateados. Se as 
>camisas oficiais custam R$ 89,90 do Cruzeiro; R$ 94,90 do Atlético; e R$65 
>do América, em média, os camelôs fazem a festa com preços que variam de R$ 
>70 - "mais perto da original" - a R$ 10. Para estes vendedores, não háum 
>vencedor. Tanto atleticanos quanto cruzeirenses compram muito. Quando há 
>camisa, a barraca fica lotada.
>
>
>
> Yahoo! Groups Sponsor
> ADVERTISEMENT
>
>
>
>
>Se, infelizmente, você não desejar mais pertencer ao galorio, remova-se 
>enviando uma mensagem para galorio-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxx
>
>
>
>Your use of Yahoo! Groups is subject to the Yahoo! Terms of Service.
>
>
>[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
_________________________________________________________________
MSN Messenger: converse com os seus amigos online. 
http://messenger.msn.com.br
Yahoo! Groups Sponsor [input] [input] [input] [input] [input] [input] [input] O 
que você vai fazer hoje? 
seçõesAcademiasBaresCafésBoateCinemaExposiçõesFestasMotéisParquesPousadasRestaurantesShowsTeatroVídeos
[input] [input] 
IV Forum Olimpico: 15-18/10/2003
http://www.facosfacad.com.br/forumolimpico/
SAIR DA LISTA: msg em branco para 
cevmkt-L-unsubscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
MODO DE USAR: http://www.cev.org.br/listas/dicas.htm 
Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito aos Termos do Serviço Yahoo!. 
---------------------------------
Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai dar
1 Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito mais!
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
<Anterior em Tópico] Tópico Atual [Próximo em Tópico>
  • Re:_[cevmkt-L]_Fw:_[galorio]_Quem_é_mais_fiel?, Genibaldo Lucena <=

© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.