[Cevmkt-L] Re: [Cevmkt-L] Re: [Cevmkt-L] Fw: [Cevmkt-L] AÇUCAR UNIÃO NO

To: <cevmkt-l@xxxxxxxxxx>
Subject: [Cevmkt-L] Re: [Cevmkt-L] Re: [Cevmkt-L] Fw: [Cevmkt-L] AÇUCAR UNIÃO NO VOLEI
From: "Flavio Paiva" <fla.paiva@xxxxxxxxxx>
Date: Fri, 23 Nov 2001 14:06:13 -0200
Maurício
 
Trabalho em marketing esportivo há aproximadamente 5 anos e sempre defendi o fim das administrações amadoras em clubes de futebol, com a profissionalização de todas as áreas, em especial as áreas de marketing dos clubes. Já fui diretor de marketing do Internacional, aqui de Porto Alegre, quando procurei levar um pouco da filosofia profissional de administração. Mas, como é sabido, não é fácil trabalhar em clubes de futebol. Mas espero e acredito que isto vá mudar, pois as empresas patrocinadoras e investidoras dos clubes de futebol terminam por exigir mais transparência e profissionalismo na administração do dinheiro investido.
 
Disse tudo isto porque quero deixar claro que sempre que eu lançar minhas opiniões, virão acompanhadas de embasamento técnico. No caso do vôlei, fiz a afirmação que fiz por ter dados da última pesquisa sobre vôlei que o Ibope realizou, em que as preferências esportivas eram, entre as mulheres:
 
42% delas preferem o vôlei; em segundo, vem o futebol, com 35%
 
Por isto, acredito que a iniciativa da União é muito interessante.
 
De qualquer forma, obrigado pelo retorno
 
Um abraço
 
Flavio  
----- Original Message -----
Sent: Friday, November 23, 2001 10:32 AM
Subject: [Cevmkt-L] Re: [Cevmkt-L] Fw: [Cevmkt-L] AÇUCAR UNIÃO NO VOLEI

Caro Flavio, sem duvida e um criterio.
No entanto, mais importante e verificar se o publico (no local e na TV) do volei feminino e de mulheres, ou se outros esportes tem publico feminino maior...
 
Abraco
 
Mauricio Escobar
 
----- Original Message -----
Sent: Thursday, November 22, 2001 5:05 PM
Subject: [Cevmkt-L] Fw: [Cevmkt-L] AÇUCAR UNIÃO NO VOLEI

Caros listeiros
 
embora seja pequena em tamanho, acho a notícia abaixo de enorme importância para o marketing esportivo. A decisão do presidente da União se baseou em um critério objetivo, concreto e racional, o que valoriza e dá muito mais importância à atuação de profissionais de marketing esportivo. O que acham?
 
Flavio Paiva
 
----- Original Message -----
Sent: Thursday, November 22, 2001 7:53 AM
Subject: [Cevmkt-L] AÇUCAR UNIÃO NO VOLEI

Pau de macarrão
Não foi só o sucesso no Paulista que levou a Copersucar União a patrocinar o vôlei de São Caetano. Ontem, o presidente da empresa, Homero Arruda Filho, deixou escapar um dos motivos. Escolheu um time feminino porque são as mulheres que decidem qual açúcar entra no carrinho do supermercado.

<Anterior em Tópico] Tópico Atual [Próximo em Tópico>

© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.