Re:[Cevmeef-L] Urgente!!! Nao deixe de ler!!!

To: cevmeef-l@xxxxxxxxxx
Subject: Re:[Cevmeef-L] Urgente!!! Nao deixe de ler!!!
From: "Marcela" <dra.mar@xxxxxxxxxx>
Date: Mon, 4 Feb 2002 15:13:58 -0200
Olá "FAB", (FAB?!)
Em primeiro lugar gostaria de me apresentar nesta lista.
Meu nome é Marcela, sou estudante de EF da Universidade
Federal do Ceará e, assim como você, faço parte desta
lista do CEV e de algumas outras.
Imagino que Movimento Estudantil, não só na EF mas de uma
forma geral, seja exatamente a possibilidade de
expressarmos livermente nossa opinião, por isso mesmo
resolvi me manifestar ao ler a sua mensagem.
Lendo o seu apelo, me deparei com alguns paradoxos...
Achei muitíssimo considerável a idéia da promoção de um
debate acerca da regulamentação da profissão. É
importantíssimo esclarecer aos recém-chegados que existe
uma lei, e que a nossa profissão está se organizando num
processo gradativo.
Entretanto não entendo o por que de tamanha revolta ao
referir-se ao presidente do CREF7 e ao CONFEF, se os
conselhos profissionais servem exatamente para fazer
valer uma lei que dignifica nossa profissão.
Se liga cara! Procure se INFORMAR melhor antes de sair
por aí criticando uma instituição. E eu não estou
defendendo o sistema CONFEF/CREF de graça, não. Pelo
contrário. Acho que ainda há muito o que ser discutido
acerca da tal lei 9696/98, até porque uma lei nunca
agrada a todos. Entretanto, não vai ser de uma hora pra
outra que os CREF's vão conseguir organizar uma profissão
que, até alguns poucos anos, estava entregue às baratas.
Mas pelo visto parece que você está na faculdade só pra
perder o seu tempo já que você acha que é certo que
qualquer um que vista um short, camisa e tênis saia por
aí dizendo que é professor de Educação Física.
QUALQUER PROFISSÃO PRECISA DE UM CONSELHO PROFISSIONAL
PRA FISCALIZAR O EXERCÍCIO PROFISSIONAL, como eles gostam
de dizer. Essa mentalidade crítico-desinformado-
anarquista não vai levar ninguém a lugar nenhum.
Seu discurso é tão INFUNDADO, que você mesmo admite que
não tem competência para encarar uma discussão com o
representante do CREF7. Porque será?! Você acha que não
tem "conhecimento suficiente"????? Mas como?????
Você tem acesso a um computador e, no mínimo, a uma
biblioteca (a da sua faculdade em Gurupi-TO).
Porque você não dá uma espiada em como se organizam
profissões como a medicina, a enfermagem e a engenharia???
Você tem " medo que as pessoas saiam convencidas de que
se filiar eh a melhor coisa a fazer" ou você tem medo de
estar atirando no escuro pra todos os lados sem saber o
que diz, num discurso completamente infundado?!?!
A segunda hipótese parece ser muito, muito mais
verdadeira...
Se você não sabe DE NADA sobre a nossa profissão, informe-
se antes de criticar algo que não conhece....
Bem, o que eu tinha pra dizer era isso aí.
Essa é A MINHA OPINIÃO pessoal, e qualquer um dos amigos
listeiros tem TODO O DIREITO DE DISCORDAR.
Abraços,
Marcela
UFC-CE
" Eu nao tenho conhecimento suficiente para debater de
cara contra o homem, e nenhum dos meus professores querem
fazer o mesmo... "

Quer ter seu próprio endereço na Internet?
Garanta já o seu e ainda ganhe cinco e-mails personalizados.
DomíniosBOL - http://dominios.bol.com.br