[Cevmeef-L] Re:MEEF - UEFS - Bahia

To: cevmeef-l@xxxxxxxxxx
Subject: [Cevmeef-L] Re:MEEF - UEFS - Bahia
From: "daefuefs"<daefuefs@xxxxxxxxxx>
Date: Thu, 15 Mar 2001 23:44:26 -0300
Vítor:
Quem fala com vc neste instante sou eu: Jaderson Silva.
Compreendo as suas dificuldades. Sou militante do MEEF a
três anos. Desde que assumi o diretório acadêmico do meu
curso na UEFS, tenho adotado uma política um tanto
radical, porém necessária e eficaz. Vou contá-la pois
acho que pode contribuir com as questões vc abordou.
Nosso movimento estudantil, possui um série de
problemas, mas muita coisa tem avançado pois adotamos um
postura de fazer um movimento estudantil partindo da
base a três anos. Ou seja não participamos ativamente de
encontros regionais nem nacionais(me refiro a
participação com qualidade). Me preocupei em organizar
eventos internos trazendo professores como Vítor Melo,
Mauri de Carvalho, Celi Taferrel, Poeira e outros
excelentes professores e ex militantes, para que os
estudantes tomassem conhecimento do que é o movimento
estudantil. Os frutos estão sendo colhidos agora.
Exemplo disso será a paralização que o nosso curso está
realizado no próximo dia 22 reivindicado melhorias para
o curso, o fim da exloração no mercado de trabalho etc.
Muitos alunos deverão estar participando. Incluise a
imprensa irá cobriri o evento. Isto se dá pois estamos
realizando um trabalho de base. Acho que é isso que
falta no movimento. Apoio e informação as bases. Espero
que tenha contribuido com as suas indagações.
Jaderson - Secretário de Assuntos estudantis da atual
gestão. Ex presidente e fundador do Diretório Acadêmico
na UEFS.

E-mail grátis BOL com antivírus! Faça já o seu!
http://www.bol.com.br
  • [Cevmeef-L] Re:MEEF - UEFS - Bahia, daefuefs <=