[Cevmeef-l] [CEVMEEF-L:1468] Re: Ajuda

To: Multiple recipients of list <cevmeef-l@xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: [Cevmeef-l] [CEVMEEF-L:1468] Re: Ajuda
From: "Sthéfano Janata" <sjanata@xxxxxxxxxx>
Date: Thu, 30 Mar 2000 20:58:47 -0300 (EST)
Leonardo
A questao da regulamentacao tem sido discutida ja há algum tempo no
interior do Movimento Estudantil de EF. Desde o inicio posso afirmar que a
posicao foi, e continua sendo, contraria à regulamentacao da profisao. Veja,
os argumentos sao varios:
- A forma como o Conselho Federal foi montado se mostrou antidemocrática, os
estudantes nao foram chamados para discutir durante o processo;
- Atacam-se os ditos "leigos", quando deveriamos parar pra pensar que
somente 1 por cento da populacao e que tem acesso às universidades, e essas
pessoas estao nesta condicao, em sua maioria por falta de possibilidade e
nao por opção. Além disto, será que um diploma garante que um formado tenha
mais conhecimento do que pessoas que ja atuam há mais de 10, 20 anos? Veja,
nao podemos negar a necessidade de passar por uma universidade, mas por
outro lado nao podemos tirar o merito de quem, indiscutivelmente, tem uma
grande experiencia acumulada!!
- Enfim, acredito que temos que lutar pela garantia de direitos a todos os
trabalhadores, ou seja temos que nos unir enquanto classe trabalhadora! A
regulamentacao pela qual temos que lutar e a Regulamentacao do Trabalho, e
nao da profissao. A segunda, so vem nos desmobilizar e fragmentar a luta,
num momento em que temos que nos unir, visto que a politica neo-liberal,
aplicada em nosso pais, vem a cada dia, retirando direitos nossos
conquistados ao longo da historia.
Leonardo, isto sao apenas reflexoes iniciais!! Possuímos atualmente uma
página na internet com o endereço:
http://homepages.msn.com/TwentiesCir/mncr/_, que divulga as ações do
Movimento, bem como uma lista de discussões e um endereço eletrônico:
mncref@xxxxxxxxxxxxxxxxx
No Jornal da ExNEEF tambem saiu um texto sobre esse assunto. Me
mande seu endereco para que eu possa enviar mais material! Qualquer duvida
entre em contato!
Natacha E. Janata
Coordenação Geral da
Executiva Nacional de Estudantes de