[Cevleis-L] Re: exposição da marca do patrocinador

To: cevleis-l@xxxxxxxxxx
Subject: [Cevleis-L] Re: exposição da marca do patrocinador
From: "Carlos Lucas" <carlosfilipelucas@xxxxxxxxxxx>
Date: Thu, 28 Mar 2002 09:17:06 +0000

Saudações Desportivas

Em relação a este problema sugiro que investiguem uma campanha publicitária por parte da Guaraná em Portugal.

Esta marca Brasileira escolheu o Mário Jardel (aquele que marca mais de 30 golos por época mas não serve para o escrete ....já perceberam que sou português!!!) para ganhar notoriedade no mercado português. O slogan "Porque será?" está na camisola interior do Jardel e é mostrada por este sempre que marca um golo.

Ou seja todas as jornadas a marca é exposta pelo Jardel. O patrocinador oficial do Sporting (o seu clube) investigou se isto teria algum dano para a sua marca e chegaram à conclusão que só o poderia acontecer se o Guaraná fosse sua concorrente o que não acontece, pois o patrocinador oficial do clube é de telecomunicções.

Não esquecer que, segundo regras da FIFA, as chuteiras ( não sei se me perceberam), as meias e a camisola interior (estas últimas por omissão nos regulamentos da FIFA) não são propriedade do clube podendo o jogador angariar os seus próprios patrocínios.

Obrigado

Carlos Lucas