[Cevleis-L] Re: [Cevleis-L] Cevleis-L]_Re:___LUIZÃO_&_A_FRAUDE_SACY

To: <cevleis-l@xxxxxxxxxx>
Subject: [Cevleis-L] Re: [Cevleis-L] Cevleis-L]_Re:___LUIZÃO_&_A_FRAUDE_SACY
From: "Marcilio Krieger" <marcilio@xxxxxxxxxxxxx>
Date: Tue, 12 Mar 2002 01:32:32 -0300
Meu caro Moisés,
Os conceitos existem porque facilitam a vida da gente: cada conceito
representa toda uma idéia, um conjunto de ações, enfim.
Sem me alongar muito, HIPOSSUFICIENTE que é o conceito da moda, significa
AQUELE QUE TEM DIREITO À ASSISTENCIA JUDICIÁRIA.
ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA , por sua vez, significa A FACULDADE QUE, POR LEI, SE
ASSEGURA ÀS PESSOAS PROVADAMENTE POBRES, QUE NÃO ESTIVEREM EM CONDIÇÕES DE
PAGAR AS DESPESAS OU CUSTAS JUDICIAIS, SEM PREJUIZO DO SUSTENTO PRÓPRIO
E/OU DE SUA FAMILIA, DE VIREM PLEITEAR O BENEFÍCIO DA GRATUIDADE DA
JUSTIÇA, PARA QUE DEMANDEM OU DEFENDAM OS SEUS DIREITOS.
Recorri ao Vocabulário Jurídico, da Forense, como vês.
Assim, meu caro amigo, é extremamente ofensivo à JUSTIÇA e, muito
especialmente AOS OBREIROS POBRES, vir um cidadão que ganha por mês o que o
juiz leva três anos para ganhar, pleitear as benesses da gratuidade da
Justiça, alegando ser hipossuficiente.
Ou ele não sabe o que é isto, ou .....
Por tal razão é que, em msg anterior, mostrei-me indignado com a economia
verborrágica da mui respeitável Sentença, ao tratar deste item.
A propósito, lí em algum livro sagrado que " O Advogado é indispensável à
administração da Justiça" .
Gostei da frase e vou propor que venha a ser o lema dos formados em Direito.
Que te parece?
era isso aí
Marcilio Krieger