[Cevleis-L] Consulta/faz

To: <cevleis-l@xxxxxxxxxx>
Subject: [Cevleis-L] Consulta/faz
From: "Luiz Carlos" <luiprof@xxxxxxxxxxxx>
Date: Sun, 10 Mar 2002 23:09:10 -0300
Colegas da lista,

 Estou numa "briga" intensa com a Federação Mineira de Futebol  pelos fatos a seguir:
- Após o registro - no Cartório próprio - do Estatuto da Liga Montesclarense de Futebol e inscrição na RF (CNPJ), as equipes "fundadoras" resolveram por bem filiar a Liga à Federação;
- Em consulta a FMF a mesma - depois de informar a relação dos documentos necessários - instituiu a taxa de filiação em R$500,00 (quinhentos reais);
- O Presidente da Liga deslocou à Capital (BH) e chegando à Federação foi informado, pela mesma, que cada Clube filiado à Liga deverá solicitar (junto a Federação) o Alvará de Funcionamento(pagando para tal a importância de R$150,00 (cento e cinqüenta reais);
- Retornando à M. Claros, o Sr. Presidente (da Liga) em conversa comigo narrou-me os fatos e eu respondi ao mesmo "os clubes filiados à Liga não são filiados à Federação e portanto não precisam de Alvará da Federação" e digo mais "nem mesmo a Liga tem por obrigação filiar-se a Federação" para integrar-se ao Sistema Nacional de Desporto.
Baseado na Lei 9.615 - § único do Art. 13, Art. 16 e seus §§ e Art. 20 e seus §§ estou correto ou não?

Gostaria de "receber" o parecer dos colegas e dos Drs.

Atenciosamente,
Prof. Luiz Carlos Dias

*Através do Dep. Estadual Luiz Tadeu Leite foi aprovada uma CPI para o Futebol Mineiro.