Re: [Cevleis-L] Impedimento de competir por dois clubes-Campeonato da FU

To: <cevleis-l@xxxxxxxxxx>
Subject: Re: [Cevleis-L] Impedimento de competir por dois clubes-Campeonato da FUPE (discussao)
From: "Alexandre Cateb" <alexandre@xxxxxxxxxxxx>
Date: Fri, 1 Mar 2002 16:27:59 -0300
Caros amigos,
deixa eu dar um "pitaco" na discussão antes que ela fique muito profunda e
eu não entenda mais nada...
Acho que não há ilegalidade em proibir um atleta de jogar em um segundo
clube, dentro da mesma competição, desde que aja previsão no regulamento da
competição neste sentido. Nisso não há ilegalidade nenhuma, do mesmo modo
que um estatuto de uma SA pode proibir determinado acionista de participar,
p. ex., do conselho fiscal após ter participado da administração da cia., ou
vice-versa. No caso do jogador de futebol, cabe a ele conhecer as regras da
competição e observá-las.
Bom, esse, em poucas palavras, é o meu entendimento sobre a proibição.
Um abraço,
Alexandre Cateb
(alexandre@xxxxxxxxxxxx)