[Cevlazer-L] participação na lista

To: cevlazer-L@xxxxxxxxxx
Subject: [Cevlazer-L] participação na lista
From: "EDILA MARIA B. CANTARELLI" <edilacan@xxxxxxxxx>
Date: Sat, 3 Mar 2001 12:3:13 -0300
Caros listeiros.
Pela primeira vez escrevo para essa lista, apesar de estar
acompanhando(faz tempo) todas as palavras aqui manifestas.
Segue algumas reflexões...
Quantos colegas fazem parte de nossa lista?
Por que esta virou um veículo de alguns?
Estamos inibidos em participar das discussões "tão
importantes" para o "avanço do conhecimento"?
Talvez a resposta de vocês seja parecida com a minha ...
quando lemos tantas palavras difíceis, imcompreensíveis até
para a maioria de nós, nos sentimos incapazes,
imcompetentes, ignorantes ... para participar.
O sucesso da lista não se mede pela "habilidade" de falar
difícil proposta por alguns, mas pela participação efetiva
da maioria. Afinal não é para isso que lutamos tanto no
lazer?
Com grande tristeza vejo essa lista se transformar, ora em
instrumento de imposição de algumas idéias, ora em
marketing pessoal. Isso, na minha opinião, tolhe a
participação da grande maioria das pessoas que, como eu, se
acham "incapazes" de dialogar sobre lazer nesse plano de
superposição de conceitos, os quais estão muito distantes
das necessidades que vivenciamos com nossos alunos.
Obrigada, ao Prof. Marcellino (com suas últimas mensagens)
por ter a coragem de romper esse ciclo - que muitas pessoas
utilizam para manter-se no PODER.
Édila Cantareli - Universidade Grande ABC (Sto. André)
Univ. Metodista (SBC-SP) - Me identifico porque ainda não
sou um nome famoso no mundo acadêmico, sou simplesmente uma
colega.