[Cevlazer-L] Lazer, recreação, lúdico, entretenimento, etc.

To: cevlazer <cevlazer-l@xxxxxxxxxx>
Subject: [Cevlazer-L] Lazer, recreação, lúdico, entretenimento, etc.
From: Nelson Carvalho Marcellino <marcelin@xxxxxxxxxxxxxxx>
Date: Thu, 01 Mar 2001 14:57:39 -0300
Boa tarde a todos!!!.
Estamos aqui na lista para expressarmos nossas opiniões, mesmo em
assuntos que não nos motivem, caso contrário caracterizaria-se a
omissão. É o que acontece a meu respeito com as discussões que vêm sendo
efetuadas pela Professora Christiane, aliás introduzidas quando eram
dois outros os temas da discussão: formação profissional e a necessidade
sentida por alguns participantes de criar grupos de discussão de
atividades recreativas( legítima, diga-se de passagem, numa sociedade
democrática, em que as pessoas deveriam poder fazer opções, pelo menos
do ponto de vista intelectual).
Tive oportunidade de colocar, no debate que se seguiu às apresentações
da Professora Christiane e do Prof.Helder, no Enarel, sobre a questão,
que da forma como foram feitas, e que continuam a ser, não resistem
sequer a análise lógica formal. E isso não foi respondido nem a mim, nem
as outras pessoas presentes que também questionaram as posições. Na
conferência de encerramento, questionado pela Profa. Christiane sobre e
a mesma questão, louvei sua contribuição para a compreensão da
construção histórica do conceito de recreação no Brasil, mas coloquei
que era bem diferente a análise que o conceito que assume hoje, em
nossa sociedade, historicamente situada..
Faço questão de colocar meu ponto de vista, na verdade um juízo de
valor, porque outros juízos de valor já foram colocados de forma
contrária à minha.
Não vou colocar novamente minhas visões de recreação, lazer, lúdico,
entretenimento, etc. presentes em uma série de publicações, e para não
fugir às características que as contribuições a uma de uma lista de
discussão, e que devem ser caracterizadas pela objetividade e por textos
curtos.
Um abraço.
Marcellino.