Re: [cevjudo-L] Pan

To: cevjudo-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Subject: Re: [cevjudo-L] Pan
From: mcgac@xxxxxx
Date: Tue, 12 Aug 2003 17:54:51 -0300
Amigos do Judo
Eu mesmo já perdi correndo, suando, urinando, defecando e cuspindo um total de
2,0 kg. Eu tinha batido 73 kg para lutar até 72 kg e quando parei de correr
estava com 71. Esse processo durou 45 min, faltando 2h para competir. Não tive
perdas em força, vel. ou resistência. Eu suo muito, principalmente no calor
carioca.
O Pessoa perdia 7 a 8 kg para jogar no ligeiro, o Bortole, o Marcos que agora
faz parte da lista também perdiam muito peso para poderem jogar no ligeiro. É
assim com todo mundo. O Kelman foi carregado para a pesagem; o Tunisiano que
ganhou a medalha olimpica tbm foi carregado com soro e tudo para a pesagem. O
doping sanguineo não é pego nos exames de urina e faz parte das atividades
regulares de muitos judocas apesar de ser muito acrificante, podendo dar
inclusive choque hipovolemico. Isso sem falar no uso de diureticos e laxantes.
Bom, há muita coisa escondida embaixo da manga para se bater o peso ;o)
Um forte abraço a todos,
Mauro Gurgel