Re: [cevjudo-L] Judo e cargas [ ] de força

To: <cevjudo-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: Re: [cevjudo-L] Judo e cargas [ ] de força
From: "Paulo Azevedo" <paulopersonal@xxxxxxxxxx>
Date: Mon, 4 Aug 2003 11:57:22 -0300
Olá Fabrício e listeiros,
creio que a discussão na lista deva ser acerca do treinamento em bloco aplicado
ao judô, mas, se necessário, trazer os conceitos gerais dessa metodologia tb!
Quanto a colocar a discussão do treinamento em bloco na lista do CEV-Treino,
concordo com vc, até pq faz tempo que a lista não se "movimenta".
Bom, vamos ao que interessa:
Bloco A: desenvolvimento exclusivo de força. Mas, qual força (máxima,rápida,
resistência)?
Bloco B: Transferência. Que meios usar e, Como é dada esta transferência?
Bloco C: Especificidade competitiva. quais os parâmetros usados para garantir
essa especificidade competitiva? Essa especificidade será apenas dentro do
tatame ou fora dele tb?
É, acho que da pra começar sim!
Abraços,
Paulo Azevedo