Devaneios

To: cevjudo-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Subject: Devaneios
From: "Fabricio Boscolo" <fabricio_boscolo@xxxxxxxxxx>
Date: Fri, 1 Aug 2003 08:44:46 -0300
Qria de ante mão também, me desculpar pela ausência...
Quanto aos meios de treinamento (também nomenclatura do prof
Verkoshanski)ao que vou sair como advogado do Diabo aqui e
defender o Mauro. Creio que meios propostos pelo Mauro são
completamente pertinentes, afinal são atividades específicas
do judo. O que eu queria salientar é a forma como os mesmos
devem ser trabalhados, e ai corroboro com o Drigo. Voce bem
sabe, Ale, que nem lembro a ultima vez que fiz séries e
séries de entradas de golpe com o pessoal da unicamp, e nem
por isso eles não têm domínio técnico. O que naum consigo
entender é como um sujeito que fica realizando essas 1000
entradas estáticas, consegue ter transferência para a
situação específica...
Bem, outra coisa que cai o queixo quando falo, como te falei
naquele treino, é que também não lembro a ultima vez que
falei para os sujeitos que treinam comigo ficarem, como
idiotas, correndo em volta do tatame... durante 5, 10, 15 ou
20 minutos. Agora pára e pensa. Se num clube de altíssimo
nivel que visitei, isso é cotidiano de treinamento, entaum,
onde vamos parar? Se lá treinam velocidade específica depois
desses 20 mintuso de corrida, depois de ukemi e uchi komis
seguidos, com séries de 20 entradas, amigo, sinto muito.
No entanto, concordando com voce, acho q tem gente capacitada
sim, e ai nos incluo nisso, embora não saiba como quebrar com
essa hegemina envolta pelo capitalismo, pq é só dinheiro. Os
tiozinhos ai "compram" os atletas expoentes, pq aqui no
Brasil, 99% é """talento""" (com muitas aspas) e jogam os
atletas no shia-jo para lutar.
Ah, Máuri, li seu texto, to esperando a resposta do meu
email, heim?!?! Galera.. leiam! e pasmem... o cara escreve a
verdade sob sua ótica, e a escreve muito bem!! É a roupa suja
lavada com Omo Progress (ou voce prefere sabão de Côco,
Máuri?)!!
Abraços
Fabricio
Fabricio Boscolo Del Vecchio
Mestrando em Ciências do Esporte - UNICAMP
http://www.judodaunicamp.hpg.com.br

---
AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br