[Cevhist-L] Historia e Cinema

To: Historia da EF&Esportes <cevhist-L@xxxxxxxxxx>, Cinema e Video em EF&E <cevcine-l@xxxxxxxxxx>
Subject: [Cevhist-L] Historia e Cinema
From: Laercio Elias Pereira <laercio@xxxxxx>
Date: Fri, 24 Nov 2000 21:26:16 -0200
psi - Laercio
-------- Original Message --------
Subject: Re: Historia e Cinema
Ola Prof. Monica (espero que entenda portugués)
Aqui no Brasil está crescendo o numero de historiadores que se
interessam por cinema. Mes passado houve um encontro com o
Marc Ferro na U. Federal da Bahia em Salvador e muita gente
foi.sobre Imagens do Seculo XX. O grupo mais tradicional é de lá
da UFBA - o Oficina Cinema Historia cujo site eh:
www.ufba.br/~oficihis
Mas há muitos interessados também na UFF, UFRJ e na USP
Uma é a Vitoria vitaze@xxxxxxxxxxx Ela faz Mestrado na Unicamp
com um projeto sobre como o cinema mostrou a questão da
Independencia. Outra é a Andrea deia22@xxxxxxxxxxx . Ela ainda
está tentando Mestrado sobre a propaganda anticomunista no
cinema pós 2ª Guerra.
Aqui na Unicamp, embora haja uma linha de Historia da Arte, o
cinema fica fora - na Hist. Social e Economica
Há uma professora da UFBA - Onde há um grupo chamado Oficina
Cinema Historia. Cada um deles tem um site. O nome dela é
Cristina Nova. E ela deixa a dissertação dela na Internet. Se voce
quiser pegar, o site da Crsitina eh: www.ufba.br/~crisnova e o site
de sua tese que eu tenho certeza que vai lhe interessar eh:
www.ufba.br/~crisnova/novaslentes.html
O que voce acha de criarmos um grupo ?
Responda pra gente trocar informações !
felicidades !
Warney Smith - USP
----msg origina-------
> Estoy realizando un trabajo especial sobre las vinculaciones del
> cine y la historia , queria conectarme con gente que esta
> investigando el mismo tema o tenga informacion sobre el mismo .
> No se si la Facultad brinda algun curso en relacion al tema o si lo
> tiene incluido en la curricula del profesorado.
> Si alguien puede ayudarme con estos datos desde ya quedo
> infinitamente agradecida .
Monica Cacace. Profa. de Historia
<Cacace@xxxxxxxxxxx>
HBRASIL-L <http://www.clionet.ufjf.br/hbr-l>.
Baixe na pagina da REHB <http://www.clionet.ufjf.br/rehb>
os fasciculos ja publicados. Havendo problema ou
duvida, comunique-se com <rehb@xxxxxxxxxx>.
  • [Cevhist-L] Historia e Cinema, Laercio Elias Pereira <=