Homens x Mulheres e esporte

To: "CEVETICA" <cevetica-l@xxxxxxxxxx>
Subject: Homens x Mulheres e esporte
From: "Antonio Santos" <arrsantos@xxxxxxxxxx>
Date: Sat, 1 Feb 2003 17:06:59 -0200
Prezados Colegas,
A lista Sportpsi dos EUA vem discutindo durante toda a semana as tentativasdo
governo Bush em modificar a chamada Lei IX, que estabelece que as oportunidades
de prática esportiva nas escolas, tanto para homens como para mulheres, deve
obedecer a proporcionalidade com as matrículas efetuadas.
Fiz uma tradução pelo Translator. Há muitas falhas, porém penso queé possível
compreender o texto.
Quem desejar ler o artigo original, entre na página:
http://www.nola.com/news/t-p/index.ssf?/base/ e acesse o título A SPORTING
CHANCE
UMA CHANCE ESPORTIVA

Título IX, a lei passou aumentar oportunidades para atletas de mulheres 30 anos
atrás, na quinta-feira sobreviveu a tentativa mais séria contudorevisar isto

Sexta-feira 31 de janeiro de 2003

Por Benjamim Hochman
Proveja de pessoal o escritor

Título IX, a lei federal controversa que conduziu a um aumento dramático no
número de mulheres que participam em escola secundária e jogo esportivos
colegiais enquanto fazendo algumas universidades fazer cortes correspondentes
nos programas de homens, quinta-feira intata emersa disso que muitas serra como
a ameaça mais séria contudo escalar isto atrás.

Uma comissão aconselhadora designada por Presidente Bush considerou que dois
dúzia recomendações mudaram depois de dois dias de reuniões, como Intitule IX é
aplicado mas no final das contas rejeitou as reformas mais extensas. A proposta
mais dramática que teria permitido escolas consideravelmente mais leeway para
satisfazer para uma exigência para ter a mesma relação de homens e mulheres
asperamente em times atléticos como na população de estudante geral, falhou
quando o painel deadlocked 7-7.

>From Our Advertiser

Título IX proibe discriminação de gênero em programas que recebem consolidação
de dívida flutuante federal. Seu efeito foi profundo: O número de meninas que
participam em rosa de jogo esportivos de escola secundária de 294,000 entre
1971 a 2.8 milhões entre 2002. O número de mulheres que participam em jogo
esportivos de faculdade aumentou fivefold durante o mesmo período.

Porém, a legislação teve um impacto não intencional nos programas atléticos de
homens, diferente de renda-produtores como futebol americano e basquetebol.
Estarem conforme a lei, escolas têm que ter oportunidades atléticas
aproximadamente iguais para os homens e mulheres. Mas porque futebol americano
responde por tal um número grande de atletas masculinos, muitas universidades
conheceram Título que IX designa eliminando os jogo esportivos de alguns homens
de non-renda.

A Tulane, por exemplo, que o programa de rasto-e-campo dos homens foi abolido
ano passado como a escola buscaram trazer sua relação de gênero emlinha com lei
federal. Tulane somará as mulheres está nadando e estámergulhando este outono,
dando os times das oito mulheres escolares e os times de seis homens.

Há algumas coisas nas que podem ser melhoradas provavelmente, porque háque
nenhuma escola de pergunta lutou", disse Rick Dickson, o diretor atlético de
Tulane e o diretor atlético em Washington Estado Universidade de 1994 a 1999.
"Eu estive em ambos os fins disto. A razão eu testemunheiem 1997 em frente a
Congresso (para o 25º aniversário de Título IX) era porque Estado de Washington
foi visto, como Stanford, como dois dos precursores tendo os programas mais
eqüitativos".

Ele somou: "A razão que eu testemunhei um ano atrás. . . era porque eu estou em
uma escola que teve que tomar decisões duras, programas de gota e reconfigure
brinca e essas coisas. Qualquer pessoa que é ambos os fins experientes disto
tem uma avaliação melhor."

Alívio sentindo

A comissão remeterá seu relatório a Educação Secretário Rod Paige. Só Congresso
fundamentalmente pode mudar a lei, mas Paige pode alterar como complacência
está medida.

Ainda, com a comissão que não recomendando mudanças principais, alguma
Louisiana administradores atléticos colegiais expressaram alívio.

"Eu estou alegre saber que não foi golpeado significativamente abaixo e foi
mudado", disse Judy Southard, diretor atlético associado em Louisiana Estado
Universidade. "Nós somos distantes atrás, e eu estava preocupadoque nós íamos
dar outro passo para trás se nós tivéssemos mudadoisto" drasticamente.

Título IX permite escolas para conhecer qualquer elemento de um teste de
três-forcado para estar em complacência:

--A relação de atleta macho-feminina de uma escola deve ser "substancialmente
proporcional" a sua matrícula macho-feminina.

--A escola tem que mostrar uma história contínua de alargar oportunidades para
mulheres.

--Uma escola tem que mostrar que é acomodando os interesses e habilidadesde
mulheres "completamente e efetivamente."

O primeiro forcado é o a maioria discutiu e é o único que pode ser conhecido
usando puras estatísticas, com pequeno ou nenhuma interpretação subjetiva.
Mesmo assim, uma abertura permanece entre a porcentagem de estudantes de
faculdade femininos norte-americanos, 56 por cento, e a porcentagem de atletas
de faculdade femininos, 42 por cento.

Southard mostrou que enquanto Título que IX esteve nos livros durante 30 anos,
não foi aplicado fortemente depois até 10 anos. Oportunidades crescentes para
mulheres, ela disse, não deveria ser culpado para qualquer redução nos
programas de homens.

"Bastante francamente, eu fui oposto pessoalmente a qualquer mudança
significante", Southard disse. "Eu tenho sentimentos fortes, como faz vários
outros, que os atletismos de mulheres necessariamente não são a razãopor que
nós vimos o número diminuindo nos times atléticos de homens.Algumas das
documentações que você leu dizem que enquanto o númerode jogo esportivos em
algumas áreas diminuiu, o número atual de atletas masculinos que participam
hoje é até mais alto que é estado no passado."

Algumas mudanças em estoque

A comissão fez várias mudanças indicadas. A pessoa permitiria uma escola para
contar só um número predeterminado de manchas de lista com cada time para
Título complacência de IX. Ted Leland, o diretor atléticoa Stanford que era o
co-presidente da comissão, disse a mudança impediria para uma escola de pôr
"100 mulheres no time de remadura obedecer a lei."

"Pessoas inflam os números deles/delas tendo uma lista enorme no primeirodia
deles/delas de competição", Leland disse.

A comissão também recomendou que educa não seja exigido contar macho
caminhar-ons--os atletas não em bolsas de estudos--ou estudantes de
nontraditional, como esses que são de meio período ou mais velhos, para
satisfazer para exigências de relação de gênero.

Duas escolas pequenas locais--Dillard e Xavier--tenha uma situação intrigante
com a relação dos atletas deles/delas para estudantes. Ambas as escolas têm um
overwhelmingly matrícula alta de mulheres, 72 por cento a Dillard e 65 por
cento a Xavier. Ainda o Xavier tem um número igual dostimes de homens e
mulheres, e Dillard oferece um mais desportivo para mulheres que os homens.

"Nós estamos somando o esporte de umas mulheres atualmente, o voleibol
demulheres, ser gênero-patrimônio líquido interessado", Xavier Athletic Diretor
Steve Kalbaugh disse. "Nós estamos somando o voleibol de mulheres porque nós
quisemos ter os jogo esportivos de mais mulheres que jogo esportivos masculinos
para representar a população."

Mas muitos, inclusive Southard, tato que o debate em cima de Título IX não
terminou.

"Tudo isso é é agora uma fabricação de painel algumas recomendações", ela
disse. "Nós não estamos olhando para um fim a isto contudo.Eu não penso que
este diálogo é em cima de com, e eu espero completamente nós veremos isto ir
dianteiro diretamente para nosso governo. . . eno nível congressional."

Os críticos dizem que a exigência de proporcionalidade é a razão principal por
que os times de faculdade de 400 homens foram eliminados nos anos noventa.
Faculdade lutando levou tal um sopro que a Associação de Treinadores Lutando
Nacional arquivou terno, enquanto reivindicando aquele Título IX evoluiu em um
sistema de cota.

Mas os partidários dizem que a meta é não reduzir os jogo esportivos de homens,
mas corrigir a negligência de oportunidades atléticas para mulheres.

"O ponto crucial do assunto", Dickson disse, "é é a coisa certa para prover as
mulheres jovens oportunidades comparáveis para homens jovens. Linha de fundo:
Como você chega lá? Seguramente, se houver modos melhores para fazer isto,
então os achemos. Mas nós não deveríamos voltar e deveríamos debater o
princípio. Os fatos têm provou que está certo,há interesse e há capacidades"
certamente.

Benjamim Hochman pode ser alcançado a bhochman@xxxxxxxxxxxxxxxxx ou
(504)826-3405. A Imprensa Associada contribuiu a este relatório.

> [...]

Benjamim Hochman pode ser alcançado a bhochman@xxxxxxxxxxxxxxxxx ou
(504)826-3405. A Imprensa Associada contribuiu a este relatório.

  • Homens x Mulheres e esporte, Antonio Santos <=