RE: [cevefesc-L] Banco de filmes. Vamos nessa?

To: cevefesc-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Subject: RE: [cevefesc-L] Banco de filmes. Vamos nessa?
From: "Laercio E. Pereira" <laerciocev@xxxxxxxxx>
Date: Thu, 29 Aug 2002 12:05:39 -0300 (ART)
Pessoal, Jose' Henrique,
E' isso mesmo! A base deve ser de apoio ao professor.
Podemos fazer classificacoes no banco de dados, ajudando
o visitante a chegar nos pedagogicos sem se enroscar
nos comerciais. Logo no inicio do CEV - a ideia de ter
um cinema vem desde a criacao, em 1996 - a Lucia, que
dirige a Biblioteca da EEFE-USP, me presenteou com a
relacao da filmoteca. Daquele tipo superoitoqueoprofessorfez.
Tb fui conversar com a responsavel pelo projeto da Globo,
video-escola, por acaso ex-mulher de um amigo, e ela me
explicou que
a cinemateca do CEV nao deveria se centrar nos filmes
feitos pelo professores (sim, Henrique, entendi que
a sua proposta e´ de filmes "uteis" para professores,
nao necessariamente amadores.); era mais importante
trabalhar a leitura dos filmes que estao na praça
(comerciais ou curtas). Vamos continuar conversando.
Ah! Guilherme, consta que a pos-graduacao da Gama Neto
tem uma disciplina de cinema e esporte. Alguem andou mandando
sinopses pra lista efesport-L em 1999. Vou recuperar.
Laercio.
--- José_Henrique <jhenrique@xxxxxxxxxx> escreveu:
> Gostaria de meter a colher.....enviei mail anteriormente
> recomendando um
> filme que achei bem interessante.
> Também visitei o site recomendado mas achei muito comercial. Se
> for possível
> e contar com apoios, gostaria de sugerir algo mais voltado para
> a área
> pedagógica, seja em nível de trilhas que os professores pudessem
> utilizar
> com seus alunos em aulas de EF, ou vídeos que oportunizassem sua
> utilização
> [...]
Yahoo! PageBuilder
O super editor para criação de sites: é grátis, fácil e rápido.
http://br.geocities.yahoo.com/v/pb.html