Re: [cevefesc-L] Resumo 24

To: <cevefesc-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: Re: [cevefesc-L] Resumo 24
From: "Claudia Bergo" <claudiabergo@xxxxxxxxxx>
Date: Mon, 5 Aug 2002 00:56:07 -0300
Guilherme, Henrique e demais listeiros que pensam como ambos
Usarei palavras do professor Aldo de Albuquerque Barreto, pesquisador do
IBICT e presidente da ANCIB, pois creio que servem para a Educação Física e
outras áreas mais que estiverem buscando legitimação social por vias
tortuosas:
"Não compete ao conhecimento ou a uma área de conhecimento justificar
continuamente a sua importância e a sua existência. Seu desenvolvimento não
se vincula ao mercado, mas ao capital cultural de uma sociedade. Este
reconhecimento deve ser espontâneo e meritório." (BARRETO, A. B. Uma
elegante esperança. Disponível em
http://www.alternex.com.br/~aldoibct/elegante.htm. Acesso em 25 jul. 2002.
p. 3)
Por favor, colegas, parem de correr atrás do próprio rabo e olhem em volta.
Esta lista continuará acrescentando pouco, se o nível de debates continuar
sendo tão superficial e corporativo.
O Conselho realmente tem acrescentado notoriedade à Educação Física. Essa
área de conhecimento, que não conseguia espaço significativo na mídia, pelo
menos vai ocubar bons centímetros nas páginas políciais.
Que progresso, hein?
São mesmo bons esses ventos!
(E eu vou ficando por aqui, que Deus no céu me ajude...)
Saudações.
Cláudia