[cevdroga] Reincidente, Young é banido do atletismo por causa de doping

Darwin Ianuskiewtz darwin em darwin.pro.br
Quinta Novembro 11 16:13:15 BRST 2004


Reincidente, Young é banido do atletismo por causa de doping 
Da Redação
Em São Paulo 

O atleta norte-americano Jerome Young, campeão mundial dos 400 m rasos, foi banido do esporte por ter sido flagrado pela segunda vez em exame antidoping. A amostra retirada do atleta na etapa de Paris da Golden League, em julho, deu positivo para a substância eritropoietina (r-EPO), um esteróide utilizado para regenerar as células do sangue e banido pela Iaaf (Federação Internacional de Atletismo).

Young já havia sido flagrado no controle antidoping em 1999. Por ser reincidente, o atleta estava sujeito a suspensão perpétua. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos, na sigla em inglês). 

Young, de 28 anos, conquistou o título mundial dos 400 m rasos em 2003, também em Paris. Na temporada de 2004, no entanto, o velocista não obteve bons resultados e ficou fora dos Jogos Olímpicos de Atenas.

Em 1999, Young foi pego em exame com a substância anabolizante nandrolona. Na ocasião, a confederação de atletismo e o Comitê Olímpico dos EUA encobriram o caso e o atleta pode competir nas Olimpíadas de Sydney-2000. 

Young participou do time que conquistou o ouro no revezamento 4x400 m, correndo a fase semifinal da prova. A Iaaf recomendou ao COI que os EUA percam a medalha, mas a entidade olímpica ainda não anunciou sua decisão no caso. 

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.cev.org.br/pipermail/cevdroga/attachments/20041111/eb8f03f0/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdroga

© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.