[Cevdopagem] Ação médica.

Sabino Vieira Loguercio svloguer em terra.com.br
Quarta Junho 25 00:49:59 BRT 2008

Prezado Victor
Qualquer intervenção médica que vise a reparar um dano ao organismo é
obrigação ética do profissional da medicina. Os benefícios adicionais, que
podem advir de tal conduta, devem ser encarados dentro de processos de
investigação científica compacta e ajuizada.
Quanto às substâncias proibidas pela WADA, já foram objeto de muitas
intervenções minhas aqui na lista do CEVDOPAGEM. Há alguns casos tão
absurdos que me fazem duvidar da integridade intelectual de seus autores.
No editorial que redigi, a pedido do Marco Machado, para a revista Brazilian
Journal of Biomotricity de junho, faço referência a esse tema. Se você não
leu, avise-me que mando anexa.
Sabino

----- Original Message -----
From: "Victor Azevedo" <vinutri em terra.com.br>
To: "cevdopagem" <cevdopagem em listas.cev.org.br>
Sent: Tuesday, June 24, 2008 7:05 PM
Subject: Re:[Cevdopagem] Repouso e gripe.

E se pensarmos no tratamento agudo, o musculo está lesionado devido a se
submeter a um trabalho extenuante, será que apenas o musculo lesionado será
beneficiado com este tratamento? vale resaltar que todas substâncias  hoje
proibidas pela WADA foi inicialmente ultilizadas para outros fins.
Se pensarmos em um atleta de triatlo, 2 competidores disputaram a mesma
prova de longa duração, um fazer o processo de recuperação ultilizando este
metodo, ele não tera um melhor rendimento na etapa seguinte?