Re: Re:[Cevdopagem] notícias.

jcruzz jcruzz em uol.com.br
Terça Junho 3 00:11:19 BRT 2008

Olá, Edu

acabei de colocar uma mensagem em meu blog, que pode ser acessado em www.correiobraziliense.com.br. Está em Esportes, blog do cruz

Pois o que digo é que até 2000, o COB dependia do orçamento da união. Veio a Lei Agnelo Piva, vieram os patrocínios das estatais (BB, Caixa, Correios, Infraero,  Eletrobras etc) que patrocinam vôlei, atletismo, natação, ginástica, basquete, saltos, futsal, enfim. E ainda vem o COB, com pegar mais R$ 27 milhões da Lei de Incentivo para "preparação da equipe olímpica"?

Tem algo errado nisso tudo. Mesmo pq, além disso, o atleta de ponta tb tem os seus pat rocínios, bolsa atleta etc. Então, os gastos com ele, hoje, não são os mesmos de ontem, entendes?

Claro que o dinheiro público é auditado pelo TCU. Mas de q forma? Os auditores são técnicos, querem saber se o dinheiro foi aplicado corretamente, com licitação, sem tem comprovante coisa e tal. Mas quem define a prioridade dos gastos? Como pode o atletismo receber R$ 11 milhões da Caixa, mais 2 ou 3 da Lei Agnelo Piva e ainda o COB buscar mais para "preparar a equipe"? Mas a que título as confederações pediram dinheiro aos patrocinadores? Como justificaram os valores que pediram? usaram o recurso do "ano olímpico" para aumentar tais valores? Essa é a questão e para mim tudo isso é muito obscuro.

Abç
José Cruz