[Cevdopagem] Até agora, Pan do Rio é o "mais limpo da história", diz Odepa

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Domingo Julho 29 12:05:58 BRT 2007


28/07/2007 - 20h25  Até agora, Pan do Rio é o "mais limpo da história", diz Odepa  
    RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro são até o momento os "mais limpos da história", já que nenhum caso de doping foi registrado faltando um dia para o encerramento da competição, disse neste sábado o presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Mario Vázquez Raña.
  O dirigente informou, entretanto, que ainda restam a ser avaliados 203 exames entre os 1.200 que já foram realizados entre os quase 5.000 atletas que participaram dos Jogos.
  "São os Jogos mais limpos que já tivemos (...) tomara que amanhã nesta hora possamos dizer o mesmo", afirmou Vázquez Raña em entrevista coletiva.
  "Chegaram no Brasil relatos de casos positivos de doping, mas sem os atletas. Todo atleta que teve um caso positivo ficou em seu país", acrescentou o mexicano.
  Raña destacou o trabalho dos comitês olímpicos nacionais na luta contra o doping, um dos principais assuntos do mundo esportivo nos últimos anos, após atletas terem sido flagrados em diversos eventos internacionais.
  No Pan-Americano de Santo Domingo-2003, foram 12 casos, o número mais alto desde Caracas-1983, quando 19 atletas foram flagrados por uso de substâncias proibidas.
  "Hoje é um dia de grande felicidade para a gente", afirmou o dirigente, com ênfase em repetir a ausência de casos positivos no Rio.
  (Por Javier Leira)
   
  http://esporte.uol.com.br/ultimas/reuters/2007/07/28/ult28u51735.jhtm


       Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais.


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.