[Cevdopagem] Tour de France não comenta informações do "Le Monde" sobre Contador

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Domingo Julho 29 12:03:38 BRT 2007


28/07/2007 - 18h33  Tour de France não comenta informações do "Le Monde" sobre Contador  
  Angoulêmme (França), 27 jul (EFE).- O presidente da sociedade organizadora do Tour de France, Patrice Clerc, se negou a comentar as informações publicadas pela edição de hoje do jornal francês "Le Monde", que ligam o espanhol Alberto Contador, atual líder da prova, ao esquema de doping conhecido como "operação Puerto".

"Não tenho nenhuma informação complementar", disse Clerc, que afirmou na sexta que o nome de Contador não podia ser relacionado ao do doutor Eufemiano Fuentes, suposto cérebro do esquema revelado em maio de 2006.

O dirigente confirmou a presença do secretário de Estado de Esportes da Espanha, Jaime Lissavetzky, na chegada final do Tour, nos Champs-Elysées.

"Ele me confirmou que estará lá, e aí todos poderão se informar melhor", afirmou Clerc numa coletiva sobre o Tour.

O "Le Monde" disse que Contador aparecia em alguns dos documentos apreendidos pela Polícia espanhola, durante a "operação Puerto".

Em particular, o vespertino francês afirma que o nome do ciclista está citado em documentos que contêm alguns dos clientes de Fuentes.

O nome de Contador tinha sido citado na "operação Puerto" no início da investigação, mas desapareceu depois.

O ciclista sempre defendeu sua inocência. Segundo ele, o surgimento de seu nome na operação se deveu ao fato de estar "na equipe errada no momento errado". 
   
  http://esporte.uol.com.br/ultimas/efe/2007/07/28/ult1777u70815.jhtm

       Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê. Saiba mais.


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.