[Cevdopagem] Vinokourov garante que não se dopou durante o Tour de France

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Domingo Julho 29 12:02:34 BRT 2007


28/07/2007 - 18h24  Vinokourov garante que não se dopou durante o Tour de France  
  Paris, 28 jul (EFE).- O ciclista Alexandre Vinokourov, do Cazaquistão, garante não ter se dopado durante o Tour de France deste ano, razão pela qual foi expulso da prova, e afirmou que nunca recorreu a isto para vencer.

"Sempre corri respeitando as regras. Os resultados do último sábado - que apontaram o positivo - não tem nenhum sentido. Com toda a atenção em torno do doping, seria preciso ser louco para fazer o que me acusam de ter feito, e eu não estou louco", afirmou Vinokourov por meio de uma nota.

O ciclista voltou a dizer que não tomou "nenhuma droga" nem utilizou "nenhuma técnica" proibida. Ele lembrou que, durante sua carreira, passou por pelo menos 100 exames.

Ele questionou a ação do laboratório francês que detectou seu positivo por uma transfusão de sangue alheio.

Seu argumento se baseia no fato de que o Laboratório Nacional de Detecção de Doping (LNDD), situado em Châtenay-Malabry, nos arredores de Paris, utiliza há pouco tempo o método da análise de citometria de fluxo, que permitiu descobrir a transfusão de sangue de Vinokourov - a primeira em toda a história do Tour.

O advogado de Vinokourov, Maurice Suh, disse: "Por enquanto, as pessoas não ouviram mais que uma parte das coisas no que diz respeito aos resultados. Pedimos às pessoas que mantenham a cabeça aberta e não acreditem que o LNDD fez tudo como devia ou que obteve resultados precisos".

"Retirar injustamente uma vitória de um atleta é uma tragédia tão grande como um atleta que faz armadilhas. Nos dois casos, a medalha é retirada do vencedor verdadeiro", completou Suh.

Após o anúncio do doping, sua equipe, a Astana, o expulsou do Tour de France e deixou a competição. 
   
  http://esporte.uol.com.br/ultimas/efe/2007/07/28/ult1777u70813.jhtm

       Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais.


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.