[Cevdopagem] Advogado de Dodô entra com recurso no STJD contra suspensão

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Domingo Julho 29 11:50:39 BRT 2007


27/07/2007 - 14h46  Advogado de Dodô entra com recurso no STJD contra suspensão  
  Da Redação
No Rio de Janeiro
          Após ser condenado a 120 dias de suspensão por doping, o atacante Dodô, do Botafogo, apresentou recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) contra a decisão, por meio de seu advogado, Carlos Portinho.

O jogador foi punido por ter sido detectada a substância proibida femproporex no exame antidoping a que ele foi submetido depois da partida contra o Vasco, realizada no dia 14 de junho, no Rio de Janeiro e confirmado quando o resultado da contraprova foi divulgado, no dia 9 de julho.

A intenção da defesa de Dodô é que a decisão (unânime) dos auditores seja revista e o atleta, absolvido. O camisa 7 do Botafogo foi julgado por infração ao artigo 244 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que rege as situações de doping e recebeu a pena mínima prevista pela lei.

O passo seguinte é aguardar que o presidente do tribunal, Rubens Approbato Machado, envie o pedido botafoguense à procuradoria do STJD, que apresentou a denúncia contra o jogador, para que esta emita um parecer sobre o caso. Em seguida, o recurso será levado a julgamento, em data ainda a ser marcada.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/07/27/ult59u126660.jhtm
       Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê. Saiba mais.


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.