[Cevdopagem] Vinolurov, pego por doping, contrata advogado de Landis para sua defesa

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Domingo Julho 29 11:46:20 BRT 2007

26/07/2007 - 16h46  Vinokurov, pego por doping, contrata advogado de Landis para sua defesa
  Pau (França), 26 jul (EFE).- O ciclista Alexandre Vinokurov, que deu positivo numa etapa do Tour de France, disse ter contratado o advogado do americano Floyd Landis, vencedor da competição no ano passado e que foi acusado de doping por testosterona.

"É um advogado de Los Angeles, o mesmo que defende Landis. Ele chega amanhã (hoje) acompanhado de um hematólogo americano", afirmou o ciclista ao jornal "L'Équipe", explicando ainda que a contratação foi feita em colaboração com as autoridades do Cazaquistão.

"Tanto o advogado como o hematólogo garantiram que meu caso poderia ser solucionado, que tinha todas as chances de apresentar a prova da minha boa fé. Não perdi nada da minha moral, vou lutar", assegurou Vinokurov.

Por sua vez, Marc Biver, diretor da Astana, desvinculou a equipe do caso do ciclista e assegurou que já provou sua boa vontade ao deixar a competição após seu positivo.

  http://esporte.uol.com.br/ultimas/efe/2007/07/26/ult1777u70581.jhtm

       Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais.