[Cevdopagem] Dodô é liberado de treino no Bota e lamenta decisão do STJD

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Domingo Julho 29 11:39:36 BRT 2007

25/07/2007 - 14h04  Dodô é liberado de treino no Bota e lamenta decisão do STJD
  Da Redação
No Rio de Janeiro
          Condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na noite da última terça-feira a 120 dias de suspensão por uso de doping, o atacante Dodô foi liberado do treinamento desta quarta, em General Severiano. Por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador lamentou o resultado.

"Infelizmente saí muito triste do tribunal com a decisão tomada pelo STJD. Esperava outro resultado, até porque conseguimos provar que não houve dolo ou a intenção de ingerir a substância proibida. Porém vamos aguardar e estou confiante para entrarmos com o recurso. Acredito que a verdade vai acabar prevalecendo e confio muito na minha conduta ao longo de toda minha carreira", disse Dodô.

A expectativa em General Severiano nesta quinta-feira é para que os advogados do clube entrem com um recurso e consigam, ao menos, reduzir a pena do atacante de 120 para 60 dias, revertendo metade desta em serviços comunitários e cestas básicas. Para o técnico Cuca, o resultado do julgamento já era esperado.

"Eu confesso que já imaginava isso. Não quero julgar quem o julgou, mas julgamentos são sempre complicados. Acredito que julgaram a substância e não o atleta. É coisa negativa e que pode manchar a carreira de um atleta. Mas para mim o Dodô continua sendo a mesma pessoa maravilhosa que sempre foi", disse o treinador.

Além do problema de Dodô, o treinador alvinegro também lamentou a ausência de público na partida desta quinta-feira, contra o Juventude, em Édson Passos. Porém, esta não será a primeira vez que Cuca comandará uma equipe em uma partida com portões fechados.

"Em 2005 eu já passei por essa experiência no Coritiba. Mas é ruim, pois futebol sem torcida não é futebol. Uma punição como essa é complicada, mas temos que buscar a vitória a qualquer custo. O único lado bom é que ninguém te xinga", brincou Cuca.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/07/25/ult59u126510.jhtm
       Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê. Saiba mais.