[Cevdopagem] Doping assombra a Volta da França após favorito ser pego

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Quarta Julho 25 10:16:24 BRT 2007


CICLISMO

Doping assombra a Volta da França após favorito ser pego 
   
  DA REPORTAGEM LOCAL      O vencedor da 15ª etapa da Volta da França, o cazaque Alexandre Vinokourov, 33, principal perseguidor do líder Michael Rasmussen (DIN), foi pego em exame realizado no último sábado.
Foram detectados grupos diferentes de glóbulos vermelhos, o que indica transfusão sangüínea -pelas regras, isso é considerado dopante.
Marc Biver, chefe da equipe de Vinokourov, a Astana, disse que o ciclista foi dispensado e partiu para seu país. A contraprova do exame deve sair até domingo.
"Alexandre nega ter manipulado seu sangue", afirmou.
Cerca de 30 policiais foram ao hotel onde está a equipe, que se retirou da Volta, e encontraram evidências do uso de drogas.
Vinokourov ganhou duas etapas nesta edição e estava em 23º na classificação geral. Ele foi o primeiro a ser flagrado no doping. Foram feitos até agora 211 testes.
Antes, a organização obteve a assinatura de 189 participantes num documento no qual diziam não ter qualquer relação com o uso de drogas. A competição termina no domingo, em Paris.

  http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2507200738.htm

       Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê. Saiba mais.


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.