[Cevdopagem] Astana afasta Vinokourov e aceita saída do Tour de France

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Quarta Julho 25 10:14:57 BRT 2007


24/07/2007 - 17h35  Astana afasta Vinokourov e aceita saída do Tour de France  
  Pau (França), 24 jul (EFE).- A equipe Astana decidiu afastar o ciclista Alexandre Vinokourov, do Cazaquistão, que deu positivo por doping, e aceitou deixar o Tour de France pelo incidente, a pedido da organização.

"O exame antidoping feito em Alexandre Vinokourov após a etapa de contra-relógio de Albi, no último dia 21, deu positivo. Como estipula o comunicado da UCI, foram detectados dois tipos de hemácias, o que indica uma transfusão de sangue", diz o anúncio da Astana.

Segundo o código ético da própria equipe, Vinokourov foi afastado imediatamente, mesmo sem a divulgação da contraprova.

"Após termos sido informados pelo diretor-geral da Astana, os organizadores do Tour solicitaram à equipe sua retirada da corrida, o que foi aceito imediatamente", disse o comunicado.

Além de Vinokourov, a Astana conta, entre outros, com o alemão Andreas Kloeden, quinto na classificação geral, e com Andrey Kashechkin, também do Cazaquistão e que ocupava a oitava colocação.

Seus corredores já não largarão da 16ª etapa.

Vinokurov deu positivo por uma transfusão de sangue - talvez feita por ele mesmo - durante a 13ª etapa. Ele se mostrou muito superior a todos durante o percurso, mesmo após sofrer uma forte queda na quinta etapa. O ciclista tinha perdido muito tempo na classificação geral nos Alpes. 
   
  http://esporte.uol.com.br/ultimas/efe/2007/07/24/ult1777u70348.jhtm

       Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê. Saiba mais.


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.