[Cevdopagem] Petacchi pode receber punição de um ano por doping

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Quarta Julho 25 10:09:22 BRT 2007


24/07/2007 - 09h25  Petacchi pode receber punição de um ano por doping  
  Das agências internacionais
Em Roma (Itália)
  O ciclista Alessandro Petacchi, especialista em sprint, vem sendo questionado por oficiais italianos do esporte sobre um teste antidoping que realizou e foi reprovado durante a Volta da Itália.

Petacchi teve um registro "não negativo" para a substância salbutamol, usada em remédios para asma, após vencer o 11º estágio da Volta da Itália, no dia 23 de maio. 

O Comitê Olímpico Italiano recomendou um ano de punição para Petacchi, enquanto a Federação Italiana de Ciclismo deverá decidir até esta semana sobre qualquer banimento. 

Petacchi, que sofre de asma, está autorizado a usar uma determinada quantidade de salbutamol como parte de sua medicação regular, apesar de doses elevadas da droga poderem dar ganho de performance. Ele nega trapaça.

O ciclista italiano esteve acompanhado em audiência sobre o caso do diretor de sua equipe Gianluigi Stanga e de seu companheiro australiano Brett Lancaster, que agiram como testemunhas de defesa.

Aos 33 anos, Petacchi venceu cinco estágios durante a Volta da Itália deste ano, e 24 em sua carreira. Ele também venceu quatro estágios da Volta da França. 
   
  http://esporte.uol.com.br/ciclismo/ultimas/2007/07/24/ult4360u93.jhtm

       Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê. Saiba mais.


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.