[Cevdopagem] Seis mexicanos são pegos em exames antidoping antes do Pan

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Sábado Julho 21 21:28:52 BRT 2007


16/07/2007 - 15h35  Seis mexicanos são pegos em exames antidoping antes do Pan  Das agências internacionais
Na Cidade do México (México)  Seis mexicanos que iriam participar dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro foram pegos em exames antidoping realizados antes da competição, segundo confirmou a Comissão Nacional de Esporte do país (Conade) nesta segunda-feira.

De acordo com as informações das federações mexicanas, Jorge Vázquez e Carlos Alberto Gastélum (beisebol), Francisco Rizo (halterofilismo), Adriana Fernández (atletismo) e Karina Morales (pentatlo moderno) são os atletas cujos exames deram positivo. O sexto mexicano pego no antidoping é do tênis, mas não teve o nome revelado.

As únicas federações que se pronunciaram sobre o caso foram a de beisebol e de atletismo. Sobre os positivos de Vázquez e Gastélum, a entidade de beisebol afirmou que ambos podem ter ingerido medicamentos proibidos, a mesma alegação da federação de atletismo sobre o doping de Morales.

Nos últimos Jogos Pan-Americanos, em 2003, em Santos Domingo, na República Dominicana, o México perdeu a medalha de bronze conquistada no beisebol por causa de caso de doping dentro da equipe.

  http://pan.uol.com.br/pan/2007/ultnot/2007/07/16/ult4343u1197.jhtm
  
       Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê. Saiba mais.


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.