Re: [Cevdopagem] En: Re: RES: [cevleis] é dopping? - suplemento alimentar vendido livremente e que não constadainformação ou bulasubstancia proibida?=

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Quarta Julho 18 18:20:53 BRT 2007

Pessoal desculpa o vacilo

  Foi um desabafo meu em relação aos recorrentes casos de doping (acho que até um pouco fora do contexto)...

  Abraços

  AnaT.

  "Prezados, Queridos, Mestres...

  Realmente o Código adota a responsabilidade objetiva em relação ao atleta mas o interessante é que só o atleta é punido.
  Sabemos que ninguém se cria ou se sustenta sozinho na carreira, são  profissionais diversos que trabalham em conjunto visando o objetivo comum da vitória, os quais entendem muito mais sobre doping (ou deveriam entender) do que o testado final.
  É a velha máxima de que "a corda arrebenta do lado mais fraco" e sabemos que não é só com os atletas que isso ocorre.
  Ainda acredito que o doping é uma praga a ser combatida mas deve ser estudado um meio menos agressivo e mais justo na aplicação dessa lei.
  Afinal, se aos infratores penais os direitos humanos são levados em consideração qual o motivo da punição e intolerância tamanha aos testados positivos? Qual o crime que praticaram?
  Achismos são inúteis mas diante de recente lei penal que diminuiu a pena ao usuário de droga e a aumentou para o traficante é difícil entender a aplicação de lei internacional contrária.
  Existe toda uma teia entre ao COI, as Federações Internacionais e os Estados signatários do Código com o objetivo de perpetuação do esporte e sua essência educacional às futuras gerações, que terão como exemplo as punições aplicadas aos infratores da lei.
  É como dizer à criança: "se você correr e cair, vai machucar o joelho e ainda  ficará de castigo como o seu amiguinho"!
  E se a criança tropeçou enquanto andava para buscar um copo d'água para o amigo que pediu, e de repente aparece chorando com o joelho esfolado para a mãe?
  A problematica está na seguinte questão: o direito existe e está sendo aplicado exemplarmente pelos auditores e procuradores que estão em suas respectivas funções mas e a justiça, está sendo feita?

  É a Justiça que me preocupa...

  Abraço

  AnaT."

Sabino Vieira Loguercio <svloguer em terra.com.br> escreveu:
  Ana
Não veio o anexo.
Sabino