[Cevdopagem] Chefe da Wada critica discurso de Jaqueline

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Sábado Julho 14 17:28:57 BRT 2007


Chefe da Wada critica discurso de Jaqueline 
   
  ENVIADO ESPECIAL AO RIO      O presidente da Wada (Agência Mundial Antidoping), Dick Pound, criticou duramente a ponta Jaqueline, pega em exame para o estimulante sibutramina. Ela alegou que a droga surgiu devido a um chá verde que tomou para combater celulite.
"Não tenho detalhes da história. Mas é estranho que uma atleta profissional de vôlei diga que tenha tomado algo para combater a celulite", criticou Pound, no Rio.
Para ele, houve uma desatenção imperdoável. "Uma jogadora de nível internacional tem que tomar mais cuidado com o que toma."
Jaqueline está suspensa preventivamente por 60 dias. A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) aguarda notificação oficial do Comitê Olímpico Italiano.
Pound também declarou que pode haver "recall" dos testes feitos no Pan para hormônio de crescimento, droga com efeito anabolizante. Ele disse que já existe um teste confiável para detectar a substância, mas a Wada aguarda que uma empresa seja capaz de produzir o reagente em quantidade suficiente para os laboratórios.
"O que não dizemos é onde vamos fazer. Contamos com o fator surpresa. Mas, se eu fosse atleta e usasse hormônio de crescimento, teria medo de competir no Pan."
O presidente da Wada, que deixará o cargo no fim do ano, também disse que as punições podem ser mudadas na 3ª Conferência Mundial Antidoping, em novembro.
"Uma das sugestões é a maior flexibilização. Em alguns casos, dois anos de suspensão para o primeiro teste positivo parece exagerado. Em outros, pode haver pena de quatro anos."
O futebol é o maior defensor de punições mais brandas. Já o atletismo possui forte movimento de dirigentes que defendem suspensões alongadas.0 (ADALBERTO LEISTER FILHO) 

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk1407200725.htm

       
---------------------------------
Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca. 


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.